Sport 1 x 0 Botafogo - Leão nas cabeças! E com um gol do meio campo

O time pernambucano já é o vice-líder e melhora a cada jogo

O time pernambucano já é o vice-líder e melhora a cada jogo

Recife, PE, 16 (AFI) – A volta no Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor para o Sport. Na noite desta quarta-feira, o time entrou em campo para enfrentar o Botafogo, pela 10ª rodada e venceu por 1 a 0. O jogo aconteceu no estádio da Ilha do retiro, em recife e teve transmissão das rádios Olinda e Transamérica, de Recife, parceiras do Futebol Interior.

Com o resultado, o Leão, do técnico Eduardo Baptista, chegou na vice-liderança da competição, com 17 pontos. Já o Botafogo é o 13º colocado, com nove pontos.

E que golaço!

0002050013035 img

O período de recesso, ao que parece, fez bem para Sport e Botafogo. Se antes da Copa do Mundo os dois times faziam jogos ruins, com muito erros de passes, o que se viu nesta noite foi uma partida muito disputada, com jogadas de efeito e demonstração de vontade de vencer dos dois lados.

hqdefault

O primeiro lance de perigo foi logo aos quatro minutos. Depois de boa troca de passes na entrada da área, Érico Júnior encontrou Felipe Azevedo livre na marca do pênalti. OP atacante finalizou para o fundo das redes, mas o assistente, de forma correta, assinalou o impedimento.

A resposta do Botafogo veio aos 25 minutos. Zeballos recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola fez uma curva e saiu para fora, tirando tinta da trave defendida por Magrão.

Quando a partida já se encaminhava para o apito do intervalo, Neto baiano resolveu fazer uma pintura na Ilha do retiro. Aos 44 minutos, o centroavante percebeu o goleiro Andrey adiantado e chutou forte do meio-campo. A bola fez uma curva maravilhosa e enganou o arqueiro, entrando no gol.

Queda de rendimento
Se no primeiro tempo a partida foi bastante movimentada, na segunda etapa o rendimento caiu. Os dois times erraram muitos passes e as únicas jogadas de maior perigo vinham em lances individuais.

A primeira tentativa do Botafogo de empatar o jogo veio após uma cobrança de escanteio. A defesa do Sport afastou mal e a bola sobrou para Dória. O zagueiro do Fogão tentou finalizar com o calcanhar e Magrão agarrou com tranquilidade.

A resposta do Leão veio aos 22 minutos. Sem conseguir armar jogadas no meio-campo, a forma encontrada de chegar foi chutes de fora da área. Zé Mário arriscou uma bomba, que passou por cima do gol.

Próximos jogosO Sport volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Goiás, ás 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Botafogo atuará no sábado, às 21 hjoras, contra o Coritiba, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os jogos serão válidos pela 11ª rodada.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 BOTAFOGO

SPORT – Magrão; Patric, Éwerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel, Richely e Zé Mário; Érico Junior (Danilo), Felipe Azevedo (Ananias) e Neto Baiano (Leonardo).
Técnico – Eduardo Baptista.

BOTAFOGO – Andrey; Lucas, Bolívar, Dória e Junior César; Gabriel, Bolatti (Jorge Wágner) e Zeballos (Carlos Alberto); Wallyson, Emerson e Yuri Mamute (Daniel).
Técnico – Vágner Mancini.

GOLS – Neto Baiano, aos 44 minutos do primeiro tempo

ÁRBITRO – Francisco Carlos do Nascimento (AL)

CARTÕES AMARELOS – Gabriel e Lucas(Botafogo); Ritchely (Sport)

PÚBLICO – 19.530 presentes

RENDA – R$ 359.200,00

LOCAL – Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)