São Caetano Athletico
Sport 1 x 0 Athletico - No jogos dos desesperados, Leão levou a melhor em Recife

O time pernambucano aparece com 24 pontos, na parte de cima da tabela, enquanto o Athletico é vice-lanterna do Brasileirão

O time pernambucano aparece com 24 pontos, na parte de cima da tabela, enquanto o Athletico é vice-lanterna do Brasileirão

Recife, PE, 1 (AFI) – O Sport se deu melhor no ‘jogo dos desesperados’ ao vencer o Athletico, por 1 a 0, neste domingo à tarde, na Ilha do Retiro pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas e um empate, o time pernambucano desencantou e aparece com 24 pontos, na parte de cima da tabela.

A derrota deixou o time paranaense mergulhado no seu inferno astral, sem vencer agora há 10 jogos. Embora tenha um jogo a menos, ocupa a penúltima posição com apenas 16 pontos e na frente só do Goiás. O time não marca um gol fora de casa há cinco jogos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

INÍCIO IGUAL
O jogo começou equilibrado, com o Sport conseguindo acertar a marcação em cima do Athletico. Mas o time pernambucano errava muitos os passes e propiciava a ação ofensiva atleticana.

Depois dos 30 minutos, o Sport cansou enquanto o time paranaense explorava bem as beiradas de campo com Nikão e Reinaldo tentando cair nas costas dos laterais da casa: Patric e Raul Prata.

Com mais posse de bola e maior presença ofensiva, o Sport passou a ameaçar a defesa do Sport. A melhor chance, porém, saiu aos 43 minutos quando Renato Kayzer fez o gol, anulado em seguida pelo VAR.

Mas com quatro minutos de demora para um lance aparentemente simples de ser analisado.

Thiago Neves marcou após cruzamento de Patric
Thiago Neves marcou após cruzamento de Patric

MUDANÇAS CERTAS
Na volta do intervalo, o técnico Jair Ventura tentou acertar o meio-campo do Sport com as entradas de Jonatan Gomez e Mikael, respectivamente, nas vagas de Ricardinho e Marquinhos.

O jogo começou eletrizante. O Sport desceu e finalizou com Thiago Neves, enquanto o Athletico respondeu com Renato Kayzer, que caiu na área e pediu pênalti. O lance seguiu.

O Sport abriu o placar aos sete minutos. Jonatan Gomez percebeu o avanço de Patric pela direita, que fez o cruzamento rasteiro que pegou Thiago Neves de frente. Ele bateu de chapa, houve ainda o desviou na defesa e a bola entrou.

LEÃO MELHOR
O gol deu tranquilidade ao time da casa, que melhorou muito com Gomez e Thiago Neves mais soltos e com a entrada de Mikael se movimentando bastante na frente e dificultando a marcação adversária.

O Athletico também ganhou fôlego novo com as entradas de Khellven e Wellington no meio-campo na tentativa de conter o ímpeto pernambucano. O Sport quase ampliou aos 30 minutos. Após escanteio, Jonatan Gomez finalizou e Santos espalmou para escanteio.

Thiago neves fez seu segundo gol pelo Sport
Thiago neves fez seu segundo gol pelo Sport

RISCOS DO FURACÃO
Mesmo correndo riscos, o interino Bernardo Franco arriscou com a saída do meia Léo Cittadini para a entrada do centroavante Walter.

O técnico Paulo Autuori cumpre suspensão, por isso, quem fica no banco de reservas e[é Franco, auxiliar fixo do clube.

O Sport se fechou, com a saída de Thiago Neves para a entrada de Luciano Juba para reforçar a marcação.

Nos últimos minutos, ainda tirou o atacante Mikael para a entrada do zagueiro Chico.

Nesta altura, era sua opção para segurar o resultado. Nos acréscimos, no último lance, Patric foi expulso por dar um tapa em Kayzer, o que precisou de novo da ajuda do VAR.

THIAGO NEVES OFERECE GOL PRO AVÔ

player

O RETURNO
Pela 20.ª rodada, o Sport vai enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, no outro domingo, às 20h30. No sábado, às 18 horas, o Athletico recebe o Fortaleza na Arena da Baixada, em Curitiba.

Antes disso, quarta-feira, às 21h30, estará no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em casa perdeu por 1 a 0, agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou então vencer por um gol de diferença e tentar a vaga na cobrança de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
1 0
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2020 – Única
Fase Rodada:
19ª Rodada
Fase Data:
01/11/2020
Fase Hora:
16h00
Fase Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Fase Assistentes:
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Público:
Portões Fechados
Fase Local:
Recife – PE