Sport 0 x 2 Fluminense - Flu acaba com hegemonia do Leão
Recife, PE, 06 (AFI) – O Sport viu sua hegemonia na Ilha do Retiro ir por água abaixo na noite desta quinta-feira. O time pernambucano perdeu para o Fluminense por 2 a 0, em Recife, no encerramento da 24ª. rodada do Campeonato Brasileiro. A única derrota do Leão em casa havia acontecido no dia 29 de julho, quando foi goleado pelo Inter por 5 a 1. No total, venceu sete, empatou e perdeu apenas um.Com o resultado, o Rubro-negro da Ilha perdeu duas posições e deixou o grupo dos 12 primeiros colocados que garantem vaga para a Copa Sul-Americana. Agora, o time ocupa o 13º. lugar, com 32 pontos. O Flu, por sua vez pulou para a oitava colocação com 34 pontos e se aproximou do pelotão de elite.
O jogo
Na etapa final, o Leão até esboçou uma pressão no começo. Mas aos poucos o Tricolor passou a encaixar as jogadas de velocidade até abrir o placar aos 27 minutos. O meia Thiago Neves cobrou escanteio pela esquerda e Cícero subiu livre para desviar de cabeça no canto esquerdo do goleiro.
Após um início com domínios dos cariocas, o Sport conseguiu equilibrar a partida a partir dos 20 minutos ainda no primeiro tempo. Apesar de alternarem jogadas de ataque, as duas equipes criaram poucas oportunidades de gol e os goleiros Magrão e Fernando Henrique acabaram tendo pouco trabalho.
Em desvantagem no marcador, o Sport se lançou ao ataque e pressionou. Principalmente após a expulsão de Maurício aos 30. Mesmo com um a menos, o Flu liquidou a partida aos 42. O atacante Rodrigo Tiuí invadiu a área pela direita e, depois de jogada individual, bateu cruzado no canto direito de Magrão. Próximos Jogos
No próximo domingo, às 19 horas, o Sport buscará a reabilitação contra o lanterna América-RN, no Estádio Machadão, em Natal. Enquanto isso, o Fluminense jogará contra o Atlético-PR, nos mesmos dia e horário, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Sport 0 x 2 Fluminense
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE
Sport
Magrão; César, Gustavo e Igor (Anderson); Diogo (Luizinho Neto), Everton, Júnior Maranhão (Rosembrick), Romerito e Bruno; Da Silva e Carlinhos Bala
Técnico: Geninho
Árbitro: Carlos Eugênio Simon- Fifa/RS
Cartões Amarelos: Bruno e Gustavo (Sport); Rafael e Rodrigo Tiuí (Fluminense)
Cartão Vermelho: Maurício (Fluminense)
Gols: Cícero aos 27’/2T e Rodrigo Tiuí aos 42’/2T (Fluminense) Fluminense
Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Romeu, Maurício, David (Cícero) e Thiago Neves; Alex Dias (Sandro) e Somália (Rodrigo Tiuí)
Técnico: Renato Gaúcho





































































































































