Sport 0 x 0 Paysandu - Festa? Só se for a do caldeirão!
Apesar da má atuação do Leão, a torcida fez sua parte e deu show nas arquibancadas
Diante de mais de 30 mil torcedores que lotaram a Ilha do Retiro, em Recife, e fizeram uma grande festa, o time pernambucano apenas empatou sem gols com o Paysandu, que teve seu rebaixamento para a Série C confirmado, na tarde deste sábado.
Recife, PE, 30 (AFI) – Recife – O Sport não conseguiu coroar a festa pelo acesso com uma vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Diante de mais de 30 mil torcedores que lotaram a Ilha do Retiro, em Recife, e fizeram uma grande festa, o time pernambucano apenas empatou sem gols com o Paysandu, que teve seu rebaixamento para a Série C confirmado, na tarde deste sábado.
Com este resultado, o Leão da Ilha encerra sua participação na Série B de 2013 na terceira colocação, com 63 pontos. Em 2014, o time rubro-negro será um dos novos integrantes da Série A ao lado de Palmeiras, Chapecoense e Figueirense.
Já o time paraense termina de forma melancólica na 18.ª posição, com 40 pontos. O clube retorna Série C um ano após conquistar o acesso. A queda do Papão deixa o Estado do Pará, mais uma vez, sem representantes nas duas principais divisões do país. Na Série C, ele fará companhia ao Águia.
Abaixo do esperado
Quando a bola rolou nem parecia que o time ameaçado pelo rebaixamento era o Paysandu. Mesmo com o acesso nas mãos e em ritmo de festa, o Sport teve mais volume de jogo no início do jogo. Apesar disso, o time da casa demorou a conseguir uma chance clara de gol.
O primeiro chute a gol nem chegou a ser uma oportunidade clara. Aos 22 minutos, o meia Lucas Limas fez grande jogada individual, costurando a defesa da ponta direita para o centro. Na entrada da área, ele deixou com o atacante Marcos Aurélio, que mandou mal por cima do gol.
Somente nos últimos 15 minutos o jogo esquentou de verdade. Após boas chegadas aos 29 com Marcos Aurélio, aos 30 com Lucas Lima e aos 35 com o volante Rithely, o Leão criou sua melhor chance aos 39 minutos. O atacante Neto Baiano recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou para defesa difícil do goleiro Matheus.
Que isso, Neto Baiano?
Na segunda etapa, o Paysandu deu a impressão de que voltaria um pouco mais ousado. Logo no primeiro minutos, os visitantes já assustaram. A zaga rubro-negra saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés do atacante Héliton. Ele disparou com a bola domina, mas chutou em cima do goleiro Magrão.
A resposta do Leão aconteceu aos 22 minutos, mas Neto Baiano conseguiu perder simplesmente inacreditável. Em cobrança de falta rápida, o lateral Patric foi lançado pela direita e cruzou no meio da área. Sem marcação, o camisa 9 conseguiu cabecear por cima do travessão.
Nos minutos seguintes, o que se viu foi um show apenas dasn arquibancadas. Os pernambucanos esbarraram na forte marcação do Papão, que não esboçou reação alguma.





































































































































