Sport 0 x 0 Figueirense - Faltou competência no ataque
Recife, PE, 12 (AFI) – O Sport pressionou, mas seu ataque não foi competente o suficiente para vencer o bem armado Figueirense, nesta sexta-feira à noite, na Ilha do Retiro, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Por isso mesmo, o empate sem gols foi bastante justo, embora tenha tido um sabor melhor para os visitantes.
Os dois times seguem em posição confortável na tabela, mesmo porque ambos eram apontados como candidatos ao rebaixamento antes do início da competição. O Sport, com 43 pontos, está em sétimo lugar, uma posição na frente do Figueirense, oitavo, com 42 pontos. Os dois times, porém, podem perder posições nos jogos de sábado e domingo, que fecham a rodada.
Saída forte
O Sport começou o jogo sob forte pressão, na velha tática de abrir o placar até os 15 minutos. Mas encontrou um adversário bem postado e que tinha personalidade para tentar o contra-ataque, o que sempre preocupava a defensiva do rubro-negro.
O time da casa manteve a pressão até o final do primeiro tempo, mas não soube aproveitar os seguidos erros de passe do Figueirense. O segundo tempo começou equilibrado, mas aos poucos, o Sport expôs mais sua força.
Mesmo dominando as ações, não criou tantas chances que exigissem tanto do atento goleiro Wilson. O Sport chegou a balançar as redes, aos 21 minutos, com Anderson Aquino, mas foi marcado o impedimento do meia Romerito.
Nos últimos minutos o jogo ficou aberto. O Sport teve uma ótima chance com Romerito que, na pequena área, furou de esquerda depois do cruzamento da linha de fundo. O Figueirense também assustou com um chute de fora da área de Frontini, que exigiu que o goleiro Magrão se esticasse todo.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o rubro-negro pernambucano vai tentar recuperar os dois pontos perdidos em casa diante do Botafogo. O Sport tem a segunda melhor média de público, com 25,5 mil, abaixo apenas do Flamengo, que tem mais de 28 mil de média por jogo. O Figueirense vai defender a seqüência de jogos invictos contra o Santos, em Florianópolis.
Ficha Técnica
Sport Recife 0 x 0 Figueirense
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE
Data: 12/10/2007 (sexta-feira)
Público: 23.662 espectadores
Árbitro: Rogério Pereira da Costa/MG
Cartões amarelos: André Santos e Asprilla (Figueirense). Éverton (Sport)
Sport Recife
Magrão; Luizinho Netto, Durval, César e Dutra; Júnior Maranhão, Éverton, Romerito e Adriano Gabiru (Rozembrick); Anderson Aquino (Diogo) e Fabiano (Jefferson Madeira).
Técnico: Geninho.
Figueirense
Wilson; Chicão, Asprilla e Felipe Santana; Ruy, Carlinhos, Diogo, Thiago Gentil (César Prates) e André Santos (Édson); Jean Carlos (Frontini) e Fernandes.
Técnico: Alexandre Gallo





































































































































