Sparta entrega carta de desistência e afirma que não participará do Tocantinense 2020
Segundo o presidente do conselho deliberativo do clube Adilson Lopes isso aconteceu por falta de apoio do governo
Segundo o presidente do conselho deliberativo do clube Adilson Lopes isso aconteceu por falta de apoio do governo
Palmas, TO, 20 (AFI) – Em entrevista ao programa CBN Tocantins Esportes, o presidente do Conselho Deliberativo do Sparta, de Araguaína, Adilson Lopes, confirmou que o clube encaminhou uma carta de desistência do Campeonato Tocantinense de 2020 à Federação Tocantinense de Futebol (FTF).
O cartola disse que isso está acontecendo falta de apoio do Governo do Tocantins, em especial da Secretaria de Esporte (Seduc), por falta de campo para jogar. Segundo ele, o Governo só liberou 600 lugares na arquibancada e o clube não teria condições de arrecadar dinheiro para se manter na competição e o Estádio Mirandão ainda não ficou pronto após as reformas, que segundo ele, nunca acabam.
“Já está decidido pela nossa diretoria. Não vamos voltar atrás. Pedimos à FTF o afastamento pelo período de dois anos até que as coisas se normalizem no futebol estadual”. Ele também alegou problemas financeiros para terem tomado essa decisão.
De qualquer forma, a Federação Tocantinense de Futebol, que está em recesso à partir desta sexta-feira (20) até 05 de janeiro, disse que vai aguardar a questão para se manifestar posteriormente. Caso a saída do Sparta seja confirmada, o time que será beneficiado será o Arsenal, quarto colocado da Segunda Divisão.





































































































































