'Sou movido a desafios', destaca Jair Ventura após livrar Juventude do rebaixamento
"Eu aceitei esse desafio e muito confiante no elenco que aqui estava", afirmou
Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – Assim como na edição passada com o Sport, o técnico Jair Ventura conseguiu livrar o Juventude do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira, o clube gaúcho venceu o Corinthians, por 1 a 0, no lotado Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 38ª rodada, e se livrou da Série B.
Ao comentar o feito, Jair relembrou que muitos o alertaram sobre o risco de pegar um time na zona de rebaixamento.
MOVIDO A DESAFIOS
“Muitas pessoas me disseram do risco, quando vim para cá. Estava na zona do rebaixamento e não era hora de pegar, o ano já está acabando. Eu sou movido a grandes desafios. Fracassar e ter êxito faz parte da vida.
Eu aceitei esse desafio e muito confiante no elenco que aqui estava. Um elenco enxuto, mas bastante competitivo”, avaliou, antes de elogiar a direção e destacar a força como mandante..
“Mérito do presidente, do Pioner e do Barbarotti que montaram esse elenco. Eu sabia da nossa força jogando aqui em casa. Fizemos nosso dever e não nos preocupamos com os demais jogos”, revelou.
TRABALHO DURO
Segundo Jair Ventura, o trabalho duro e a motivação passada ao elenco foram fatores que contribuíram para a permanência.
“Não tem segredo. É trabalho. É o poder de persuadir o atleta e passar confiança. Foi isso que nós fizemos. Desde que chegamos nossa média de finalizações aumentou. Conseguimos marcar muito e criar bastante”, finalizou.






































































































































