Soteldo vira dor de cabeça no Santos após nova lesão muscular
Além de Soteldo, o Santos não terá o lateral Escobar, suspenso da partida contra o CRB e também do jogo contra o Vitória, no Brasileirão.
Santos, SP, 22, (AFI) – O Santos terá mais um desfalque importante para os próximos compromissos da temporada. O atacante Yeferson Soteldo, uma das principais peças do time, voltou ao departamento médico e não tem previsão de retorno. O venezuelano se machucou novamente na derrota para o Corinthians, no último domingo, na Neo Química Arena.
Desta vez, o camisa 10 teve constatada lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, diferente da lesão anterior no músculo semitendíneo. O problema o tira da partida contra o CRB, na quinta-feira, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Soteldo iniciou tratamento no CT Rei Pelé e vive uma sequência de problemas físicos que atrapalham sua continuidade na equipe. Em 2025, já são sete jogos perdidos por conta de lesões.
CALVÁRIO FÍSICO
A série de problemas começou ainda no primeiro jogo do ano, contra o Mirassol, com entorse no tornozelo. Depois, voltou a sentir o músculo adutor em março, após período com a seleção da Venezuela, e desfalcou o time contra o Vasco. De lá pra cá, enfrentou dores musculares constantes e não conseguiu emplacar sequência.
Contra o Bahia, chegou a sair do banco no intervalo, mas logo voltou a ser poupado. Na terceira rodada, entrou diante do Fluminense, mas jogou apenas 29 minutos antes de sair com nova lesão na coxa.
Em abril, perdeu confrontos contra Atlético-MG, São Paulo e Bragantino, além da ida contra o CRB. E agora, volta a ser baixa justamente antes da decisão contra o clube alagoano.
MAIS PROBLEMAS
Além de Soteldo, o Santos não terá o lateral Escobar, suspenso da partida contra o CRB e também do jogo contra o Vitória, no Brasileirão. O zagueiro Zé Ivaldo também está fora do duelo em Salvador, após receber o terceiro amarelo.
Para os lugares, o técnico Cléber Xavier pode recorrer a Luisão na zaga, já que Gil pediu afastamento. Na lateral, Souza surge como opção. E na frente, o substituto de Soteldo pode ser o craque Neymar, que tem chances de voltar ao time na Copa do Brasil.
O Peixe embarcou nesta quarta para Maceió, onde enfrentará o CRB. Na ida, em Santos, as equipes empataram por 1 a 1, e agora o Alvinegro Praiano precisa vencer fora de casa para avançar.






































































































































