Sorteio favorece Brasil no Mundial de Futebol Feminino

Itapira, SP, 24 (AFI) – O sorteio dos Grupos para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, competição que acontece na China no período de 10 a 30 de Setembro, foi bastante positivo para as pretensões da Seleção Brasileira. Nossas meninas estão no Grupo D, que conta ainda com a China, Nova Zelândia e Dinamarca. Com isso, a Seleção canarinho só volta a enfrentar a China numa possível final, o que deve garantir o apoio da torcida local para as nossas meninas nas fases decisivas. O Brasil, que teve as suas principais estrelas reconduzidas à Seleção principal pelo técnico Jorge Barcelos, e que por isso volta a merecer destaque no cenário internacional, e a China, que terá o apoio de uma torcida numerosa e fanática, são os grandes favoritos para ficar com as duas vagas do Grupo, com a Dinamarca correndo por fora e a Nova Zelândia aparecendo como mera coadjuvante.O Brasil estréia no dia 12 de Setembro contra a Nova Zelândia, no mesmo Estádio de Wuhan que abrigou o jogo festivo do último sábado entre a Seleção do Mundo e a China.

No Grupo A estão a atual Campeã Alemanha, a Inglaterra, a Argentina e o Japão. A Alemanha tem classificação certa, com um ligeiro favoritismo da Inglaterra na luta pela segunda vaga. A Argentina, que conquistou o título Sul Americano pela primeira vez em sua história, terá que provar que tem futebol para se igualar às principais forças da modalidade.No Grupo B, o mais difícil de todos, estão os Estados Unidos, a Coréia do Norte, a Suécia e a Nigéria. Apesar da tradição das meninas do Tio Sam na modalidade, vale lembrar que a Coréia do Norte se sagrou Campeã do Mundial Sub-20 no ano passado; enquanto a Suécia ocupa o quarto lugar no ranking da FIFA. A Nigéria vem progredindo muito nos últimos anos, e tem enfrentado de igual para igual as principais Seleções do Mundo.

O Grupo C também não tem favoritos claros, reunindo o Canadá, a Austrália, Gana e a Noruega. Noruega e Canadá tem obtido os melhores resultados nos últimos anos, mas a Austrália tem condições de estragar a festa dos adversários ao menor descuido. Gana tem jogadoras velozes a habilidosas, mas pratica um futebol ainda ingênuo, que apesar de bonito não deve ser competitivo o suficiente para ofuscar os adversários.A partida inaugura da Copa do Mundo de Futebol Feminino também está definida, e reunirá Alemanha e Argentina no dia 10 de Setembro, na cidade de Xangai.