Sorocaba 2 x 0 Palmeiras B - Para melhorar na Copa FPF

Sorocaba, SP, 04 (AFI) – O Atlético Sorocaba “desencantou”. Jogando neste sábado, o Galo venceu o Palmeiras-B por 2 a 0, gols de Batata e Rogério Baiano, no Estádio Walter Ribeiro. O destaque do jogo foi o goleiro Marcão, que pegou um penal e ainda salvou o time de Sorocaba em mais duas oportunidades. Atlético Sorocaba 2 x 0 Palmeiras

Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Arbitro: Anderson Andrade
Cartões amarelos: Camacho, Marcelo e Celsinho (Atlético), Mauricio, Wallace, Daniel e Bruno (Palmeiras-B)
Cartão vermelho: Marcelo (Atlético)
Gols: Batata aos 8/1T e Rogério Baiano aos 17/1T (Sorocaba)

Com o resultado, o Galo subiu para 8 pontos no Grupo 3 ocupando a quarta colocação. Já o Verdinho é o penúltimo, com quatro pontos.

Melhor no primeiro tempo
O Atlético Sorocaba começou a partida num ritmo mais forte que o Palmeiras. O técnico Edson Vieira apostou nos garotos Juca e Blau nas alas e Batata e Rogério Baiano encostando nos atacantes Oliveira e Celsinho.

Desta forma, logo aos 8 minutos, o time de Sorocaba abriu o placar. Celsinho serviu Rogério que foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Batata que marcou de cabeça.

Aos 17 o Galo ampliou depois que o zagueiro Paulão, do Palmeiras, derrubou Celsinho dentro da área e o árbitro Anderson Pires marcou penal, bem cobrado por Rogério, 2 a 0. Aos 27 e 29 e respectivamente com Blau e Oliveira, quase saiu o terceiro do Atlético.

O Palmeiras pressionou depois dos 30, quando começou a brilhar a estrela do “paredão”, o goleiro Marcão, que fez grandes defesas aos 30 com chute de Farias e Bruno, cara a cara aos 38.

Mais um expulso
Aos 40 a síndrome das expulsões voltou a rondar o Galo do técnico do Edson Vieira, e Marcelo, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta e foi expulso, gerando revolta dos jogadores e diretoria atleticana, que reclamaram que o árbitro teria usado dois pesos e duas medidas.

Verdão no ataque
Com um a mais, o técnico do Palmeiras-B, Luiz Carlos Cruz pôs dois atacantes e do fim do primeiro tempo e boa parte do segundo, o alviverde pressionou o Atlético, que ainda arriscou alguns contra-golpes, como aos 21 com Jorge Almeida e Batata aos 32.

Paredão
O Galo vencia por 2 a 0 e aos 27, o atacante alviverde Bady arriscou um chute e o zagueiro Rafael Rocha se atirou na bola e o árbitro deu penal para o Palmeiras. Mas aí voltou a aparecer o goleiro Marcão que defendeu o chute de Bruno.

Aos 33, a defesa atleticana voltou a falhar e depois de um cruzamento da esquerda, a bola passou por vários jogadores e se ofereceu para palmeirense Joelson que bateu da pequena área e Marcão defendeu mais uma vez, milagrosamente. Final, Atlético 2 a 0 contra o Palmeiras.

Gostou!
O técnico do Galo, Edson Vieira disse depois do jogo que gostou da produção do time, que reagiu bem depois da saída de Théo e Carlinhos durante a semana.

“O time vibrou mais até no vestiários, os garotos entraram bem nas laterais, a equipe jogou bem, enfim, o time está se encaixando”, disse o treinador. Vieira anunciou que segunda-feira chega mais um meia e a equipe poderá contratar um gerente de futebol.

Próximos jogos
O Galo volta a jogar dia 12 de agosto fora de Sorocaba contra o Barueri. Já o Verdinho pega o Ituano, em casa, no mesmo dia, mas às 11 horas.

Atlético Sorocaba
Marcão; Juliano, Camacho e Rafael Rocha; Juca, Marcelo, Batata, Rogério Baiano e Blau; Oliveira (Jorge Almeida) e Celsinho (Eder). Técnico: Edson Vieira.

Palmeiras-B
André; Denílson, Mauricio, Wallace (Bady) e Rick; Paulão, Daniel (Ramazatti e ainda Joelson), Farias e Jairo; Bruno César e Rodrigo. Técnico: Luis Carlos Cruz.