Sonho antigo do Santos, Alex, bicampeão brasileiro, anuncia aposentadoria
Com dores crônicas no joelho, o jogador, de 34 anos, optou por se afastar dos gramados
Com dores crônicas no joelho, o jogador, de 34 anos, optou por se afastar dos gramados
Santos, SP, 18 (AFI) – Grande sonho do Santos para a temporada 2017, o zagueiro Alex anunciou neste domingo a sua aposentadoria do futebol. Com dores crônicas no joelho, o jogador, de 34 anos, optou por se afastar dos gramados, desistindo de qualquer possibilidade de voltar a vestir a camisa alvinegra. Ele vinha treinando nas dependências do Peixe desde que rescindiu seu contrato com o Milan.
Alex foi um dos destaques do Santos na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002. Fez dupla implacável com André Luis e seguiu entre os titulares até 2004, quando foi bicampeão nacional e acabou se transferindo para o PSV. De lá, passou por Chelsea, PSG e Milan, além da Seleção Brasileira, por quem conquistou a Copa América de 2007.
O jogador revelou que sentia muitas dores no joelho e que teria que passar por um procedimento cirúrgico, levando-o a ficar fora dos gramados por nove meses. Junto a família, tomou a decisão de se afastar do esporte e seguir uma nova carreira, ainda não revelada.
A aposentadoria estraga os planos do Santos, que queria o defensor para a próxima temporada. O Peixe tem como titular os jovens Gustavo Henrique e Luis Felipe, ambos se contundiram durante o Brasileiro. David Braz e Fabian Noguera também fazem parte do elenco.





































































































































