Sonhando com a amarelinha, atacante comanda Seleção FI do Paulistão

Alan Kardec faz parte do trio ofensivo escalado pelo técnico Narciso

0002048160839 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – A nona rodada do Campeonato Paulista Chevrolet não trouxe muitas mudanças na tabela de classificação. O Palmeiras contou com um gol no fim de Alan Kardec para continuar como o melhor time na classificação geral, seguido de perto pelo Santos, que manteve os 100% de aproveitamento na Vila Belmiro. Corinthians e Comercial encerraram um longo jejum, o Penapolense chegou a quinta vitória seguida e a Ponte Preta retomou a vice-liderança do Grupo C.

Comandando o surpreendente Penapolense, que chegou a quinta vitória seguida e é o terceiro melhor time do Paulistão, Narciso foi escolhido para ser o treinador da Seleção do Portal Futebol Interior da nona rodada. Assim como no CAP, ele escalou um time bastante ofensivo, com três atacantes e dois meias que costumam balançar as redes adversárias. Lá atrás, os pontepretanos Roberto e Diego Sacoman organizam o sistema defensivo.

Dessa forma, a Seleção FI está escalada por Narciso com a seguinte formação: Roberto (Ponte Preta); Didi (Osasco Audax), Diego Sacoman (Ponte Preta), Leonardo Luiz (XV de Piracicaba) e Álvaro Pereira (São Paulo); Liel (Penapolense), Cícero (Santos) e Rafael Costa (Rio Claro); Alan Kardec (Palmeiras), Clebinho (Comercial) e Romarinho (Corinthians). Técnico: Narciso (Penapolense).

Confira a Seleção FI

0002048160839 img

Goleiro: Roberto (Ponte Preta)
A Macaca sentiu sua ausência nos últimos dois jogos, tanto que acumulou duas derrotas seguidas. Contra o Linense, fez pelo menos três grandes defesas e garantiu a vitória alvinegra por 1 a 0. Em uma delas, mostrou reflexo ao pegar chute de Fernando dentro da pequena área. Contando com a sorte, nos lances em que estava batido havia o zagueiro Diego Sacoman para impedir o gol. Mas Roberto é importante também pelo espírito de liderança dentro de campo, tanto que é o capitão do time.

Lateral Direito: Didi (Osasco Audax)
Pelo seu lado saíram as principais jogadas ofensivas do Osasoc, principalmente no segundo tempo. Tanto que ele mesmo marcou o gol da vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0.

Zagueiro: Leonardo Luiz (XV de Piracicaba)
Uma novidade no Paulistão Chevrolet. Apareceu muito bem, se firmou na defesa quinzista e tem feito partidas seguras. Isso passa segurança à defesa, ao goleiro e ao time num todo. Foi importante no empate fora de casa contra o Mogi Mirim.

Zagueiro: Diego Sacoman (Ponte Preta)
Bastante criticado ano passado, de forma até desnecessária por parte da imprensa, Diego Sacoman deu a volta por cima e vem tendo um bom início de temporada. Na noite da última quarta-feira, ele, ao lado de Roberto, foi o grande responsável pela vitória pontepretana sobre o Linense. Salvou duas bolas em cima da linha e marcou muito bem o atacante Rodrigo Tiuí.

Lateral-esquerdo: Álvaro Pereira (São Paulo)
Fazia tempos que o São Paulo não encaixava uma contratação como a do uruguaio. Chegou para resolver o problema na lateral-esquerdo e acabou se tornando jogador indispensável para o esquema de Muricy Ramalho. Contra o São Bernardo, apesar de ser a principal arma ofensiva, já que Ganso esteve mais uma vez apagado, o Álvaro Pereira deixou sua marca em cobrança de falta, contando com uma pequena ajuda do adversário.

Volante: Liel (Penapolense)
Outra vez foi soberano na marcação e eficiente no ataque. Marcou o gol da vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1. Por curiosidade, ele recebeu o prêmio de “melhor em campo” pelos radialistas da Rádio Difusora de Penápolis, parceira da Rádio Futebol Interior. Com isso levou para casa um vale de R$ 100,00 para gastar no Supermercado Eldorado. Coisas do Interior.

Meia: Cícero (Santos)
Mais uma vez, o meia chamou a responsabilidade e comandou o Santos, na vitória por 2 a 1, contra o Atlético Sorocaba. Além de cadenciar o jogo e ser o maestro do time, ele fez o gol da vitória, aos 45 minutos do segundo tempo.

Meia: Rafel Costa (Rio Claro)
Foi o “dono do jogo” na vitória do Rio Claro sobre o Botafogo, por 3 a 1, terça-feira, em Rio Claro. Dominou o meio-campo e ainda marcou um belo gol de falta. O Rio Claro, desacreditado no início da competição, está praticamente livre do rebaixamento. Uma surpresa, porque a folha salarial é baixíssima e realmente os jogadores se superaram, aceitando o trabalho do técnico Fahel Junior.

0002048160841 img

Atacante: Alan Kardec (Palmeiras)
Alan Kardec vem provando que merece uma chance na Seleção Brasileira, em véspera de Copa do Mundo. Mais uma vez, o atacante foi decisivo na vitória do Palmeiras diante do Ituano, em partida realizada nesta quarta-feira, que manteve a invencibilidade do Verdão no Campeonato Paulista. Em uma das únicas chances que teve no embate, o “artilheiro dos gols espíritas” fez o gol da vitória do Alviverde.

Atacante: Clebinho (Comercial)
Herói do Botafogo em 2012 ao marcar o gol que evitou o rebaixamento à Série A2, Clebinho chegou com desconfiança por parte da torcida, mas bastou uma atuação de gala nesta quinta-feira para cair nas graças dos torcedores. Veloz, incomodou muito os zagueiros do Paulista e marcou dois gols. No primeiro, passou fácil por Emerson e tocou na saída de Juliano. Depois, tirou Mineiro para dançar e soltou a bomba.

Atacante: Romarinho (Corinthians)
Depois que aquele “bando de bandidos” invadiu o CT do Timão, o garoto, vindo de família pobre, parece que lembrou que é profissional, precisa levar o futebol a sério e mais do que nunca dar o sangue dentro de campo. Com isso, sua bola cresceu e os gols voltaram a aparecer. Tomara que ele continue assim: mais concentrado na bola e menos preocupado em curtir os prazeres que a bola lhe proporciona.

Técnico: Narciso (Penapolense)
Realiza ótima campanha no Penapolense, lidera o Grupo A, com 18 pontos e vem de vem de 5 vitórias consecutivas. Por isso detém a terceira melhor campanha da competição, atrás somente do invicto Palmeiras e do Santos. Nesta atura, além de estar bem perto de sua vaga na segunda fase, pode sonhar em garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Parabéns também ao presidente Nilson Moreira, mais uma vez, dando total retraguarda aos seus profissionais, dentro e fora de campo.