Sondado por clubes, zagueiro Railon se destaca na abertura do Baianão 2018
Railon, já sondado por clubes, tem como empresário Val Baiano, íntimo das redes e um dos maiores artilheiros da história da Série B
Railon, já sondado por clubes, tem como empresário Val Baiano, íntimo das redes e um dos maiores artilheiros da história da Série B
Jequié, BA, 22 (AFI) – Que estreia teve o Jequié! O clube da cidade homônima retornou à 1ª divisão do Campeonato Baiano após 20 anos e estreou em grande estilo ao derrotar o Jacobina, por 2 a 1, fora de casa, no último domingo. Os donos da casa até abriram o marcados aos 35’/2T com Teco, mas o ADJ empatou logo depois com o zagueiro Railon (foto), um dos destaques da partida. Marcelo Pano, ou o “General” como é conhecido, ainda garantiu a vitória do Jequié na abertura do Baianão.
Com apenas 23 anos e 1m87, Railon festejou muito seu primeiro gol pelo Jequié. Ele esteve no time titular durante a campanha do acesso no ano passado. Acesso obtido com título, diga-se de passagem. O faro de gol tem uma explicação. Railon, já sondado por clubes, tem como empresário o atacante Val Baiano, íntimo das redes e um dos maiores artilheiros da história da Série B.
“O Railon já vem se destacando no clube desde ano passado quando foi campeão. Não é a toa que o Tite o levou para o Corinthians naquela oportunidade. Ele está completamente focado no Estadual para que possa realizar uma grande campanha e venha a brilhar em um grande clube do cenário nacional”, disse Val Baiano ao site Grande Área.
Dedo do Tite!

E a história de Railon chama a atenção por ter sido levado pelo técnico Tite, hoje na Seleção Brasileira, ao Corinthians. Na oportunidade, o xerifão vestia a camisa do Flamengo, de Guarulhos.
“Eu sou muito agradecido ao Tite por ter me levado ao Corinthians naquele momento. Naquela oportunidade, o time contava com grandes nomes como Gil, Edu Dracena, entre outros. Não por acaso, eles foram campeões. Mas sei que terei muitas oportunidades na carreira ainda”, disse o zagueiro ao GA.
Fora de campo, o empresário e gestor do clube Pastor Marcio Cerqueira é o grande responsável pela volta do Jequié à elite do baiano após 20 anos. Ele quer não só a permanência na elite, mas também brigar por conquistas.
“Temos grandes objetivos no Estadual, pois o clube ficou longe de grandes jogos por mais de 20 anos. Então queremos, sim, chegar à semifinal da competição e buscar vaga a Série D do Brasileiro”, disse Márcio Cerqueira.





































































































































