Sondado por clubes dos EUA, lateral pode deixar o Guarani após a Série B

Futuro de Bidu será discutido depois da última rodada, no domingo

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 24/11/2021

Bidu está valorizado (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 24 (AFI) – O acesso à elite do Brasileirão é improvável, mas a boa campanha na Série B pode render frutos ao Guarani. De acordo com a Rádio Bandeirantes, de Campinas, clubes dos Estados Unidos estão monitorando o lateral-esquerdo Bidu.

Os nomes dos interessados não foram revelados, mas eles seriam da Major League Soccer, equivalente a primeira divisão dos Estados Unidos. Assim, o futuro de Bidu será discutido após a última rodada da Série B.

Com chances remotas de conquistar o acesso – precisa ganhar e torcer para Avaí, CRB e CSA não ganharem seus jogos -, o Guarani enfrenta o Botafogo, às 16 hora do domingo, no Rio de Janeiro.

Bidu, de 22 anos, tem contrato até 2023 e o Guarani é dono de 60% dos seus direitos econômicos. A multa rescisória para o mercado externo é de 20 milhões de euros – e R$ 10 milhões para o interno.

Revelado no próprio Bugre, Bidu já teve seu nome sondado na atual temporada por Santos e Fluminense. Em 2021, o lateral vive o melhor momento da sua carreira. Até aqui, são quatro gols e quatro assistências em 44 partidas.

Confira também: