Paulistão: Inter acerta com ex-lateral de Botafogo e Atlético-MG

O atleta de 29 anos já está em Limeira e deve realizar a primeira atividade com o grupo nesta semana

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 24/11/2021

Limeira, SP, 24 (AFI) – A Internacional oficializou na tarde desta terça-feira, por meio de suas redes sociais, a contratação do lateral-esquerdo Rafael Carioca, primeiro reforço para o Campeonato Paulista 2022. O atleta de 29 anos já está em Limeira e deve realizar a primeira atividade com o grupo nesta semana.

Formado na base do Fluminense, Rafael já passou por diversos clubes. Ele defendeu as cores do Vila Nova, Internacional, Caxias, Paraná, Ceará, CRB, Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino e Vitória. Nesta temporada, ele também fez parte do elenco do Botafogo – campeão da Série B do Brasileiro.

Rafael disse que está feliz pelo acerto e motivado com a oportunidade de vestir a camisa da Inter.

Rafael Carioca reforça a Inter de Limeira

“Gostei do projeto e da seriedade do clube. Sei que o Paulistão é uma competição forte e de grande visibilidade. Torcida pode esperar muita entrega, raça e determinação em campo”, afirmou.

DISPUTADO

O CEO da Inter, Thiago Gasparino, revelou que o jogador estava sendo analisado por outras equipes. “Dentro da estratégia que o clube hoje trabalha, que é de se antecipar ao mercado, conseguimos contratá-lo. É um atleta que tem muita experiência. Passou por diversos cenários do futebol brasileiro. Conheço bem suas características, tem qualidade técnica. Com um bom trabalho na pré-temporada, ele terá ótima performance no Paulistão”, acrescentou.

PAULISTÃO

O estadual está previsto para começar no dia 26 de janeiro. A Inter está no grupo A, ao lado de Corinthians, Guarani e Água Santa. Os dois melhores da chave avançam para as quartas de final.

Confira também: