Sondado por clubes do exterior, Rogério Lourenço não descarta ficar no Brasil
Treinador conhece bem o futebol brasileiro e quer cavar seu espaço aqui
Campinas, SP, 24 (AFI) – O técnico Rogério Lourenço (foto), nos últimos dias, têm analisa cada perspectiva para a temporada 2014. Com sondagens do exterior, inclusive de seleções, o treinador não descarta seguir no futebol brasileiro.

“Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho no exterior. Mas neste momento queria me firmar aqui no futebol brasileiro. Passei pelo Flamengo, conheço bem o esporte aqui e sei que posso contribuir com os clubes”, explicou ele ao site Grande Área.
Rogério Morais Lourenço iniciou sua carreira de treinador aos 34 anos de idade, em 2005 como assistente técnico do Nova Iguaçu F.C e técnico da categoria Sub-20. Em 2006, assumiu a categoria Sub-17 do C.R do Flamengo e, logo depois, passou a comandar a categoria Sub-20. Em abril de 2010, ele comandou a equipe principal do clube de maior torcida do Brasil.
O técnico também treinou a Seleção Brasileira Sub-20 no período entre setembro de 2007 a março de 2010 (2 anos e meio) sendo campeão sul-americano em 2009 e 2º lugar no mundial do Egito no mesmo ano.
Em 2011, iniciou a temporada no Bahia E.C. e, em pouco tempo foi para a Seleção da Arábia Saudita, assumindo o comando técnico da seleção principal e da seleção olímpica, onde trabalhou diretamente com o holandês Frank Rijkaard, ex-técnico do Barcelona, onde permaneceu até 2012.
“Estou aberto a propostas. Como teremos um calendário inchado em 2014, o melhor é começar o planejamento o quanto antes”, completou.





































































































































