Sondado por clubes chineses, Silas também tem propostas brasileiras

Treinador tem títulos estaduais na currículo e está no mercado desde que deixou o América-MG

0002048191401 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O técnico Paulo Silas (foto) está no mercado desde que deixou o América-MG. Mas ao que tudo indica, o comandante, logo, logo, estará empregado. Sondado por clubes chineses, Silas também tem conversado com dirigentes brasileiros.

0002048191401 img

“Estou buscando meu espaço. Consegui fazer grandes trabalhos, passei por bons times e, agora, quero voltar a trabalhar. Buscar novos objetivos e títulos. Estou animado, descansado e pronto para vivenciar, novamente, o futebol”, comentou ele ao site Grande Área.

Em sua época de jogar, Silas passou por grandes clubes como São Paulo, Internacional, Vasco, Atlético-PR entre outros. No exterior,ele ainda defendeu Sporting, de Portugal, Sampdoria, da Itália, San Lorenzo, da Argentina etc.

Com bom desempenho, Silas chegou à Seleção Brasileira. Com a seleção de base do Brasil ganhou o prêmio Bola de Ouro da Adidas no Mundial sub-20, e com a equipe principal jogou 38 partidas e participou das Copas do Mundo de 1986 e 1990.

Após pendurar as chuteiras, ele virou treinador e já coleciona passagens por Fortaleza, Avaí – onde foi campeão catarinense -, Grêmio – onde foi campeão gaúcho -, Flamengo e Náutico. No exterior, Silas defendeu Al-Arabi e Al-Gharafa, do Catar.

“Meu objetivo é fechar com um clube nos próximos dias. Tenho acompanhado as divisões do Brasileirão e vejo que tenho espaço. O futebol está bastante dinâmico”, completou Silas.