Sol de América x Botafogo - Decisão no primeiro jogo internacional de Barroca

O Glorioso enfrenta time que vive má fase no futebol paraguaio para encaminhar a classificação

O Glorioso enfrenta time que vive má fase no futebol paraguaio para encaminhar a classificação

0002050389736 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Um dos quatro times brasileiros que ainda disputam a Copa Sul-Americana, o Botafogo volta as atenções para o torneio continental novamente nessa quarta-feira, às 19h15, quando enfrenta o Sol de América, do Paraguai, no estádio Luis Afonso Giagni, pela partida de ida da segunda fase.

Na primeira eliminatória, o Botafogo passou pelos argentinos do Defensa y Justicia com facilidade, com vitórias por 1 a 0 e 3 a 0.

No entanto, a competição não tem sido tranquila para os brasileiros. Bahia, Santos e Chapecoense foram eliminados por equipes de pequena expressão na primeira fase, enquanto Corinthians e Fluminense avançaram. O outro brasileiro na disputa é o Atlético-MG, que se qualificou por ter ficado em terceiro em seu grupo na Libertadores.

DOIS DESFALQUES
Para essa partida, o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com dois jogadores. O atacante Rodrigo Pimpão sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e o lateral-direito Marcinho foi expulso na partida de volta da primeira fase, contra o Defensa y Justicia.

Fernando deve ser o escolhido para a lateral, enquanto a vaga de Rodrigo Pimpão abre a possibilidade de reforçar o meio de campo. Alex Santana e Luiz Fernando estão entre as opções do treinador, que pode ainda variar a equipe para um 4-4-2, em detrimento do 4-3-3 que vinha utilizando nas últimas partidas.

0002050389736 img

“Estou muito feliz por esse primeiro jogo internacional. Vai ser um jogo difícil, em um campeonato que queremos chegar longe. Independentemente do adversário, futebol é dentro de campo. Temos de jogar bem e buscar o resultado positivo mesmo na casa deles”, disse o treinador que faz seu primeiro jogo fora do Brasil.

ADVERSÁRIO IRREGULAR
O adversário dessa quarta-feira vive momento irregular. O Sol de América vem de três trocas recentes de treinador e terminou o Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio na oitava colocação, com direito a derrotas por goleada como o 4 a 0 para o Olímpia, 7 a 2 para o Cerro Porteño e 6 a 1 para o Sportivo San Lorenzo.

Javier Sanguinetti, o atual treinador, chegou para apagar o incêndio, mas ainda não conseguiu dar tranquilidade ao elenco. Já sob seu comando a equipe fechou o Apertura com a pior defesa, com 42 gols sofridos em 22 jogos.