Sob protestos, Guarani aprova contas de 2024

Assembleia geral que aprovou as contas foi concluída em dia de jogo do Guarani, sob protestos

As contas do Guarani foram aprovadas com 53 votos a favor e 18 contra

Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC
Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Campinas, SP, 29 (AFI) – A segunda-feira foi bem agitada no Guarani. Além de mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, as contas de 2024 foram aprovadas em assembleia geral, mas com vários protestos. As contas foram aprovadas com 53 votos a favor e 18 contra.

POLÊMICA ANTES MESMO DO INÍCIO

A assembleia geral já tinha levantado polêmica por ser no mesmo dia de um jogo do Guarani. Entretanto, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Dias, explicou que ela foi marcada quando o jogo ainda estava definido para domingo. Em cima da hora, a CBF mudou o jogo para segunda-feira.

A solução proposta por Marcelo Dias era de iniciar a assembleia geral, mas propor sua suspensão e, consequentemente, finalizá-la apenas na terça-feira, com a presença de todos os conselheiros para que pudessem fazer seus questionamentos.

Apesar de Marcelo Dias sugerir essa solução, um grupo de conselheiros, de forma estranha, quis decidir tudo na segunda-feira. Isso aconteceu sob protestos de sócios que são contra a atual direção do clube e do conselho.

PROTESTOS DA OPOSIÇÃO

Segundo a oposição, vários pontos não foram esclarecidos corretamente, como os valores gastos com comissão para empresários por intermediação em negociações de jogadores, chegando a R$ 3,6 milhões, muito acima em comparação a outros clubes com orçamentos bem maiores do que o do Guarani.

Outro ponto é de uma nota de R$ 1,1 milhão de uma suposta empresa de tecnologia mexicana que, segundo a oposição, quando pesquisado o CNPJ, aparece uma empresa de tintas no Brasil, que está suspensa desde 2021.

Além disso, a oposição alega que a fala de Marcelo Dias, que indicou que a reunião seria realizada em dois dias, ajudou a esvaziar a assembleia geral. Vários sócios não foram por conta do jogo e tinham a confiança de que poderiam fazer seus questionamentos na terça-feira.

DENTRO DE CAMPO

Dentro de campo, o Guarani foi derrotado por 2 a 0 pelo Caxias-RS no Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela terceira rodada. Com isso, é o único time que ainda não pontuou na competição, ocupando o 20º e último lugar.

O time volta a campo no domingo, às 19h, quando recebe o Botafogo-PB no Brinco de Ouro. O adversário tem cinco pontos, em sétimo lugar, e ainda não perdeu.