Sob pressão: número de derrotas do Guarani equivale ao triplo das vitórias no ano
Lanterna da Série B, Bugre amarga série negativa de oito jogos e não vence desde 13 de maio
Lanterna da Série B, Bugre amarga série negativa de oito jogos e não vence desde 13 de maio
Campinas, SP, 24 (AFI) – As estatísticas refletem o quão assustadora é a atual temporada do Guarani. Após 26 jogos oficiais, o número de derrotas já equivale ao triplo das vitórias.
No geral, Bugre amarga 15 tropeços, seis empates e apenas cinco triunfos. Como consequência, time de Campinas acumula série negativa de oito jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, com duas igualdades e seis reveses, a qual culminou na demissão do técnico Vinícius Eutrópio na pausa da Copa América.
Além disso, a equipe paulista não sabe o que é vencer desde 13 de maio, quando superou o Vitória, rival na luta contra o rebaixamento, de virada, por 3 a 2, no Brinco de Ouro, no primeiro e único resultado positivo em 11 rodadas do torneio nacional.
RETROSPECTO
Na média de 2019, o Guarani é derrotado, pelo menos, em um a cada dois jogos. De janeiro para cá, Bugre foi superado por Bragantino, Oeste (2), Avenida-RS, Santos, Ituano, Ponte Preta, Red Bull Brasil, Mirassol, Criciúma, Brasil de Pelotas, Atlético-GO, Coritiba, CRB e Cuiabá.
Time campineiro ainda soma cinco triunfos – Corinthians, São Paulo, Botafogo/SP, São Caetano e Vitória – e seis empates – Mirassol (2), Ferroviária, Figueirense, Paraná e Botafogo/SP.
E AGORA?
Em busca de reabilitação e do primeiro triunfo oficial sob comando de Roberto Fonseca, o Guarani volta a campo já nesta sexta-feira, 26, quando recebe o São Bento, às 20h30, pela 12ª rodada, em novo confronto direto pelo Z4.
Com exceção do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, ausente por lesão no joelho, treinador deve ter força máxima à disposição.





































































































































