Sob comando de interino, Seleção FI da Série B vem no tradicional 4-4-2

Responsável pela evolução do Guarani nas últimas rodadas, Thiago Carpini comanda os melhores da 20ª rodada

Responsável pela evolução do Guarani nas últimas rodadas, Thiago Carpini comanda os melhores da 20ª rodada

0002050412772 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Bragantino aproveitou a derrota do Coritiba para a Ponte Preta e, com a vitória sobre o Brasil de Pelotas, se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, abrindo sete de vantagem para o vice-líder. Tanto o G4 quanto a zona de rebaixamento não sofreram mudanças.

Em uma rodada de poucos gols – nove em dez jogos -, a Seleção do Futebol Interior vem armada no tradicional 4-4-2, com dois volantes e dois meias de ligação, municiando o ataque formado por Pedro Raul e Davó. No comando está o interino Thiago Carpini, que fez o Bugre emplacar a segunda vitória seguida.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA SÉRIE B

Goleiro: Mauricio Kozlinski (ATLETICO-GO)
Fez ótimo segundo tempo, segurou a pressão do São Bento e ajudou o Atlético a se manter no G4 da competição. Aliás, isso tem se tornado rotina com o esquema de forte marcação, para não dizer retrancado, adotado pelo técnico Wagner Lopes. Mas de golzinho em golzinho o Dragão vai seguindo na luta pelo acesso. É bom destacar também o goleiro Bruno Grassi, do Criciúma, que foi bem no empate sem gols com o Cuiabá dentro da Arena Pantanal.

O zagueiro Reginaldo reencontrou o bom futebol na Ponte Preta após amargar o banco

O zagueiro Reginaldo reencontrou o bom futebol na Ponte Preta após amargar o banco

Lateral-direito: Leandro Silva (AMÉRICA-MG)
Mesmo a partida sendo realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Operário foi quem criou os principais lances de perigo, mas encontrou muitas dificuldades para chegar no lado direito do América-MG, pois Leandro Silva estava bem postado e teve uma atuação segura.

Zagueiro: Reginaldo (PONTE PRETA)
Depois de ter ficado no banco de reservas em alguns jogos sob o comando do ex-técnico Jorginho, Reginaldo parece ter conquistado a posição de titular novamente. Fez uma partida praticamente perfeita contra o Coritiba e segurou o artilheiro da Série B. Ainda no primeiro, desarmou Rodrigão na “hora H” e evitou que o placar fosse aberto no Moisés Lucarelli.

Zagueiro: Sandro (CRICIÚMA)
O Cuiabá bem que pressionou em busca da vitória que o colocaria no G4 da Série B, mas não furou o forte sistema defensivo armado por Waguinho Dias e liderado dentro de campo por Sandro. O defensor teve trabalho, mas conseguiu levar a melhor sobre os atacantes adversários.

Lateral-esquerdo: Guilherme Santos (PARANÁ)
É o jogador mais importante do Paraná Clube. De volta para a lateral esquerda depois de ter atuado improvisado no meio-campo, Guilherme Santos deu mais uma assistência na Série B e segue sendo a principal arma do Tricolor. Quase todas as jogadas ofensivas saem do lado esquerdo.

Volante: Pablo (BOTAFOGO)

Atuou como titular por opção do técnico Hemerson Maria que, desta vez, optou por deixar Higor Meritão e Jonata Machado no banco. Pablo foi muito bem no desarme evitando que o Vitória criasse chances na armação das jogadas, auxiliou muito bem Leonan, que atuou improvisado. Ajudou no empate sem gols dentro do Barradão.

O atacante Davó fez o gol que deu a vitória ao Guarani sobre o Figueirense

O atacante Davó fez o gol que deu a vitória ao Guarani sobre o Figueirense

Volante: Claudinei (CRB)
Mais uma vez foi o ponto de equilíbrio da equipe alagoana, principalmente pelo esquema defensivo adotado por Marcelo Chamusca. O CRB ficou atrás no primeiro tempo, mas depois, organizado na marcação, saiu nos contra-ataques, achou seu gol e teve mais chances para ampliar em cima do Londrina.

Meia: Tiago Real (PONTE PRETA)

Contestado por boa parte da torcida, Tiago Real foi mantido entre os titulares por Gilson Kleina, que deixou Gerson Magrão no banco de reservas. E o experiente meia mostrou o porque da escolha do treinador. Foi um dos jogadores mais lúcidos da Ponte Preta e pode ser importante na campanha da Macaca na Série B.

Meia: Claudinho (BRAGANTINO)
Mais uma fez marcou gol e desta vez significou a vitória, por 2 a 1 do Bragantino em coma do Brasil de Pelotas. Ele tem se destacado bastante no Massa Bruta, principalmente após a fixação do atacante Matheus Peixoto como homem fixo dentro da área. Isso possibilita a chegada dos meias de trás e em condições de finalização. O curioso é que Claudinho aparece bem pela primeira vez na carreira. Passou na Ponte Preta desapercebido, mesmo assim o clube campineiro vendeu 50% do passe por R$ 1 milhão. A outra parte é do Corinthians ou de seus parceiros – o que não faltam são empresários-parceiros no time do Parque São Jorge.

Atacante: Pedro Raul (ATLÉTICO-GO)
Sem dúvidas umas das peças mais importantes para a vitória do Atlético-GO sobre o São Bento, que manteve o clube goiano no G4, foi o atacante Pedro Raul. Ele marcou o único gol do jogo e ‘infernizou’ a defesa adversária durante todo o jogo. Para muitos, foi eleito o melhor jogador do duelo.

Responsável pela evolução do Guarani, Thiago Carpini foi o treinador da 20ª rodada

Responsável pela evolução do Guarani, Thiago Carpini foi o treinador da 20ª rodada

Atacante: Davó (GUARANI)
O garoto está no pique, na vontade e sabendo que pode ser a esperança da ‘Vó Estela’ para dar um jeito na família. Está correndo como nunca e mostrando que tem oportunismo, algo indispensável para qualquer artilheiro. Fez o gol do lanterna Guarani na vitória sobre o Figueirense. É bem verdade que estava impedido quando recebeu a bola, mas gol impedido também vale, desde que a arbitragem não marque.

Técnico: Thiago Carpini (GUARANI)
Na condição de interino por três jogos e no comando do lanterna da competição, perdeu um jogo (3 a 2 para o América-MG em BH) e venceu duas vezes – 1 a 0 no Londrina, em Campinas, e agora 1 a 0 no Figueirense, atuando em Florianópolis. Bom handicap para ser efetivado no cargo, embora seja necessário observar que o elenco é carente em muitas posições. De qualquer forma, em apenas um curto período de trabalho, Carpini já mostrou qualidades. Fala a linguagem dos boleiros, mas tem o respeito de todos.