Sob comando de Fonseca, Seleção FI da Série B tem poucos integrantes do G4

Os times que estavam no grupo dos quatro melhores não tiveram bom desempenho na 14ª rodada

Os times que estavam no grupo dos quatro melhores não tiveram bom desempenho na 14ª rodada

0002050406333 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – A briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e também contra o rebaixamento continua emocionante após a 14ª rodada. O Bragantino segue na liderança apesar da derrota para o Guarani e tem as companhias de Atlético-GO, Londrina e Botafogo-SP no grupo de acesso. Já o Bugre ainda não foi dessa vez que deixou o Z4 na frente de Criciúma, Vitória e América-MG.

A rodada marcou também mais duas mudanças de treinadores. Osmar Loss não aguentou a derrota para o Brasil de Pelotas e deu lugar para Carlos Amadeu. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela diretoria do Vitória. Já Gilson Kleina entrou em um acordo com o Criciúma e deixou o cargo. O substituto ainda não foi definido.

Os melhores da 14ª rodada serão comandados por Roberto Fonseca, que vem arrumando o Guarani

Os melhores da 14ª rodada serão comandados por Roberto Fonseca, que vem arrumando o Guarani

A Seleção do Futebol Interior da rodada tem o paredão Klever, que segurou o forte ataque do Bragantino e garantiu uma importante vitória do Guarani. A evolução bugrina passa pela mão de Roberto Fonseca, responsável por comandar os 11 melhores eleitos pelos jornalistas do Portal FI.

CONFIRA A SELEÇÃO FI

Goleiro: Klever (Guarani)
Klever foi o destaque do Guarani na vitória por 1 a 0 contra o líder Bragantino. O goleiro fez ao menos quatro defesas que asseguraram os três pontos ao clube bugrino, que começa a deslanchar na luta contra o rebaixamento. Deve ganhar uma sequência com Roberto Fonseca.

Lateral-direito: Maílton (Operário-PR)
Foi muito importante, principalmente na construção das jogadas ofensivas do Fantasma. O gol da virada teve grande participação do lateral, que roubou a bola no campo de defesa e centralizou a jogada para dar abola para Marcelo ir para cima e marcar. Nos minutos finais, ainda quase deixou o seu.

Zagueiro: Gilvan (Atlético-GO)
É muito inteligente e oriente não só o sistema defensivo, bem armado pelo técnico Wagner Lopes, como também o time dentro de campo. Voltou a ter uma boa atuação e manteve a regularidade. O time goiano continua sendo um dos times que promete brigar pelo acesso nesta temporada.

O zagueiro Reginaldo mostrou o porque tem que ser titular da Ponte Preta

O zagueiro Reginaldo mostrou o porque tem que ser titular da Ponte Preta

Zagueiro: Reginaldo (Ponte Preta)
A sequência negativa mostrou fez o técnico Jorginho voltar com Reginaldo entre os titulares no lugar de Airton. No empate sem gols diante do São Bento, em Sorocaba, ele mostrou o porque não pode ficar no banco de reservas. A sua presença nos 11 iniciais é mais um alento para os torcedores pontepretanos visando o dérbi contra o Guarani.

Lateral-esquerdo: Paulinho (Cuiabá)

Fez uma partida muito sólida defensivamente, como desarmes precisos e sem medo de dar chutão para afastar o perigo quando necessário. Lá na frente, também fez aparições interessantes, com jogadas de perigo em cruzamentos e na bola bola parada, tanto que quase deixou o seu em uma cobrança de falta.

Volante: Jean Patrick (Cuiabá)
Apesar das responsabilidades defensivas, teve certa liberdade para ir ao ataque em alguns momento e colaborou com bastante qualidade, procurando jogadas dinâmicas e mostrando boa movimentação. Foi dele o chute que originou o gol de Felipe Marques, após rebote do goleiro.

Volante: Germano (Londrina)
O interminável volante entrou mais uma vez na Seleção FI nesta Série B. Capitão do Londrina, Germano mostra fôlego de jovem jogador apesar de ter seus 38 anos. Contra o Atlético-GO, contribuiu como sempre na marcação e ainda apareceu no ataque para marcar o gol de empate.

Meia: Murilo Henrique (Botafogo-SP)
Murilo Henrique foi o ponto alto do Botafogo no triunfo contra o Oeste. O jogador teve participação de dois dos três gols da equipe de Ribeirão Preto. Em um deles, deixou a sua marca. O resultado acabou sendo bom para recolocar o Pantera na briga pelo acesso na Série B.

Meia: Marcelo (Operário-PR)
Apesar de alguns momentos de oscilação, distribuiu bem o jogo e achou os espaços necessários na defesa do Criciúma, principalmente durante o segundo tempo, alem de contribuir para a marcação. Chamou a responsabilidade e marcou o gol da virada paranaense em uma bela arrancada.

O atacante Rafael Costa saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Botafogo

O atacante Rafael Costa saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Botafogo

Atacante: Fábio (Oeste)
O Oeste acabou sendo derrotado por 3 a 2 pelo Botafogo, mas o atacante Fábio acabou saindo de campo como um dos destaques. O jogador estava em noite iluminada e marcou os dois gols da equipe do Barueri. No entanto, não foi o suficiente para fazer com que saísse com os três pontos, nada que estragasse sua participação.

Atacante: Rafael Costa (Botafogo-SP)

Só entrou durante o jogo, mais incendiou o ataque botafoguense e no final marcou o gol da importante vitória sobre o Oeste, por 3 a 2. É matador e não deve esquentar tanto o banco.

Técnico: Roberto Fonseca (Guarani)

Roberto Fonseca começa a dar sua cara ao Guarani. No duelo contra o Bragantino, o treinador armou um esquema mais cauteloso, mas que praticamente anulou as principais forças do líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo leva a crer que a saída da zona de rebaixamento será uma questão de tempo.