Sob comando de dirigente multicampeão, Botafogo-SP avança de forma inédita na Copa do Brasil

Pantera se classificou à terceira fase ao vencer o São Raimundo-RR na última quinta-feira

Com Paulo Pelaipe na direção, Botafogo-SP faz história e avança pela primeira vez para a terceira fase da Copa do Brasil

botafogosp019
Paulo Pelaipe dirige o Botafogo (Foto: Divulgação)

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – O Botafogo conquistou a inédita classificação à terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o São Raimundo-RR, por 3 a 1, na noite da última quinta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O ano de 2023 vem sendo da forma que o executivo de futebol Paulo Pelaipe planejou. O Botafogo se classificou para as quartas de final do Paulistão – vai enfrentar o Red Bull Bragantino – e para a terceira fase da Copa do Brasil. Na Série B do Brasileiro, o objetivo é terminar entre os dez melhores.

“O elenco está de parabéns pelo feito inédito que foi a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, mas agora o foco está no Red Bull Bragantino, que tem uma grande equipe. Deste lado também tem outro grande time. Espero que possamos realizar um grande jogo e avançar também no Paulistão”, disse Pelaipe.

O Botafogo volta a campo neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

GRANDE PROFISSIONAL
Em apenas dois anos de trabalho como homem forte do futebol do Botafogo, Paulo Pelaipe, que tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, vem realizando grande trabalho no Pantera. A vaga na Copa do Brasil veio graças ao vice no Troféu do Interior no ano passado. Também em 2022, conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro.

Paulo Pelaipe é um dirigente multicampeão, com pelo menos 17 títulos na carreira. No Grêmio, foi campeão estadual, da Copa do Brasil, da Série B do Brasileiro e vice da Libertadores. Já no Corinthians foi campeão paulista e da Copa do Brasil. No Flamengo, ganhou dois cariocas, um Brasileirão, uma Libertadores e uma Copa do Brasil. No Fortaleza também tem um estadual. Ele ainda passou por Criciúma, Vasco, Coritiba e São Caetano.

Confira também: