Só pra contrariar João Dória tomou a bola dos prefeitos e deu um chute de bico

Só pra contrariar João Dória tomou a bola dos prefeitos e deu um chute de bico

Só pra contrariar João Dória tomou a bola dos prefeitos e deu um chute de bico

0002050472370 img
0002050472370 img

Quando o conjunto musical Fundo de Quintal nos brinda com a música ‘Só pra Contrariar’ é uma delícia, tudo encarado numa ‘boa’.

Agora esse só pra contrariar do governador paulista João Dória torrou a paciência da Federação Paulista de Futebol e clubes que integram o Paulistão.

Recente decisão dele permitia agremiações interessadas na volta aos treinos dos jogadores para que protocolassem pedidos às respectivas prefeituras das cidades, correto?

Pois assim agiu o Bragantino, com anuência do prefeito Jesus Chedid, de Bragança Paulista, e voltou aos treinos.

GUARANI EM AMERICANA

Guarani e Ponte Preta foram consultar o prefeito Jonas Donizete, de Campinas, esperançosos do ‘sim’, e saíram da reunião com um sonoro ‘não’.

Agiu rápido o presidente bugrino Ricardo Moisés na aliança feita com o Rio Branco de Americana, para treinos no Estádio Décio Vitta, com consentimento do prefeito da cidade Osmar Najar.

Aí, quando se presumia que Dória apenas voltasse a se manifestar para autorização de jogos, eis que, só para contrariar faz de conta que não delegou atribuição aos prefeitos para liberarem volta aos treinos, e ele, sim, autoriza apenas para primeiro de julho, mesmo que em treinos físicos, grupos reduzidos, espaçamento adequado um do outro, e todos, indistintamente testados contra o corona.

INDIGNAÇÃO

Óbvio que cartolas ficaram indignados aos observarem aglomerações em centros comerciais de cidades, shoppings e transporte coletivo.

Risco de atletas e funcionários de clubes se contaminarem com o vírus em treinos é reduzidíssimo. E caso isso ocorra, recorrem a planos privados de saúde, diferentemente do povão de ônibus que fica basicamente na dependência do SUS.

A história de só para contrariar do governador Dória, neste ano, começa quando ignorou o decreto do governo federal, em portaria publicada dia quatro de fevereiro, caracterizando situação de emergência no Brasil em meio à epidemia de coronavírus, mesmo sem confirmação de um caso no país até então.

CARVANAL

Conforme publicação de Veja datado de 23 de fevereiro, Dória exaltou o carnaval de São Paulo como o ‘maior do Brasil’, ‘twitando’ posteriormente que a cidade recebeu turistas de várias partes do país e do mundo.

O histórico dele mostra contradições. Como Federação Paulista de Futebol e clubes participam nesta quinta-feira de videoconferência para avaliarem como reagir, seria prudente se antes disse o governador reconhecesse pelo menos este último erro e voltasse a repassar aos prefeitos decisão sobre volta aos treinos.