Só no FI: Time tradicional conquista título e acesso no futebol das Alagoas

Jogando na cidade de Penedo, no estádio Alfredo Leahy, Penedo e Zumbi empataram em 0 a 0 no tempo normal e, como no “jogo da ida” também houve empate em 0 a 0, fazendo a decisão ir para os pênaltis

E nos pênaltis o Penedense saiu melhor, com o Zumbi acertando apenas a primeira cobrança, destacando o experiente goleiro Alexandre Silva, do Penedense, que fez importantes defesas

unnamed
Goleiro Alexandre foi o destaque do Penedense

Maceió, AL, 13 (AFI) – O Penedense conquistou neste domingo o título de campeão alagoano da Série B, competição equivalente a A2 em São Paulo. E essa conquista veio com emoção, pois foi definida na cobrança de penalidades máximas.

Jogando na cidade de Penedo, no estádio Alfredo Leahy, Penedo e Zumbi empataram em 0 a 0 no tempo normal e, como no “jogo da ida” também houve empate em 0 a 0, fazendo a decisão ir para os pênaltis. E nos pênaltis o Penedense saiu melhor, com o Zumbi acertando apenas a primeira cobrança, destacando o experiente goleiro Alexandre Silva, do Penedense, que fez importantes defesas.

PENEDENSE, TRÊS VEZES CAMPEÃO DA SÉRIE B ALAGOANA

Time de tradição no interior de Alagoas, o Penedense já havia sido campeão da segunda divisão estadual em 2000 e 2004, mas seu último acesso foi apenas em 2015.

Para este ano, o Penedense foi o time que melhor se estruturou com o treinador Jaelson Marcelino e um elenco de jogadores tarimbados no Nordeste.

SÓ O CAMPEÃO SOB

No futebol alagoano somente o campeão conquista o acesso, ficando o Penedense com a vaga na elite de Alagoas e o Zumbi tendo que amargar mais um ano na divisão de acesso.