Só no FI: Time recém fundado é campeão da Copa Espírito Santo

Pelo regulamento, o campeão da Copa ES garante vagas na Copa do Brasil, na Copa Verde e na Série D do Campeonato Brasileiro

2021 11 28
Nova Venécia é o campeão da Copa ES (foto:- Henrique Montovanelli/FES)

Vitória, ES, 28 (AFI) – O novato Nova Venécia conquistou na tarde deste domingo a Copa Espírito Santo após derrotar, nos pênaltis, o Aster Brasil, em Cariacica. No tempo normal, houve empate em 1 a 1, com João Moura marcando para o Aster Brasil e Rafael Castro empatando para o Nova Venécia.

Como a decisão era em jogo único, houve a cobrança de pênaltis para definição do campeão da Copa Espírito Santo e, nos pênaltis, o Nova Venécia saiu-se melhor e garantiu um interessante calendário para 2022. 

Pelo regulamento, o campeão da Copa ES garante vagas na Copa do Brasil, na Copa Verde e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Cássio, ex-lateral de vários times, com destaque para sua passagem pelo Vasco, é o treinador do Nova Venécia. 

TIMES TRADICIONAIS PERDEM ESPAÇO NO ESPÍRITO SANTO

O futebol capixaba passa por uma renovação de equipes, já que os tradicionais Desportiva, Vitória e Rio Branco estão perdendo espaço para nova equipes, como o Nova Venécia, da cidade do mesmo nome e que entrou no profissionalismo este ano, conquistando o acesso e o título na Série B estadual e o título da Copa ES.

O Aster Brasil, que ficou com o vice-campeonato da Copa Espírito Santo, também é uma equipe nova e este ano também disputou a Série B, não conquistando o acesso.