Só no FI: Time de técnico conhecido vence Copa SC nos pênaltis

O Portal Futebol Interior acompanhou a final da Copa SC com informações da Rádio Santa Catarina de Tubarão (AM 1210)

O Portal Futebol Interior acompanhou a final da Copa SC com informações da Rádio Santa Catarina de Tubarão (AM 1210) na narração de Eduardo Ventura.

0002050356648 img

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – O Brusque é o campeão da Copa Santa Catarina. Na tarde desse domingo, na cidade de Tubarão, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o Brusque saiu melhor, conquistando o título e uma vaga na Copa Brasil de 2019.

O Portal Futebol Interior acompanhou a final da Copa SC com informações da Rádio Santa Catarina de Tubarão (AM 1210) na narração de Eduardo Ventura.

EMPATE EM 1 A 1 NO TEMPO NORMAL
Com a bola rolando no estádio Anibal Costa, em Tubarão, a partida terminou empatada em 1 a 1. O Brusque teve seu zagueiro Cleyton expulso logo aos 20 minutos do primeiro tempo e, mesmo assim, abriu o marcador aos 28 minutos com Jeferson Renan (ex-Náutico) aos 28 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Hercílio Luz foi para cima em busca do resultado e, de tanto pressionar, empatou a partida aos 28 minutos, com Valdo Bacabal de cabeça.

Como na primeira partida, disputada na cidade de São João Batista e com o mando do Brusque, houve o empate em 0 a 0 a decisão foi para os pênaltis.

Pingo: ótimo trabalho como técnico

Pingo: ótimo trabalho como técnico

EM BOAS MÃOS
O Brusque se preparou bem para essa competição e chega ao título pelas mãos de Pingo, que vem tendo como treinador o mesmo sucesso que teve como jogador.

A Copa Santa Catarina foi disputada por dez equipes que estão nas Séries A e B do Campeonato Catarinense. O destaque negativo foi o Operário Mafra, que fez dez jogos e perdeu as dez partidas. O Operário já havia sido rebaixado, nessa temporada, da Série B para a Série C do Campeonato Catarinense.

FUTEBOL CATARINENSE EM BOM MOMENTO
O futebol catarinense tem sido um dos mais organizados do Brasil, com 28 equipes profissionais dividas em três divisões bem disputadas, além da realização da Copa Santa Catarina que reúne times das Séries A e B.

Esse ano, na Série A, o campeão foi o Figueirense, com Inter de Lages e Concórdia, os rebaixados. Na Série B, os acessos ficaram com o Metropolitano (campeão) e Marcílio Dias, com o Operário de Mafra caindo para a Série C, que teve o Próspera como campeão e com a conquista do acesso para a Série B de 2019.

No Brasileiro, o Avaí confirmou seu acesso à elite no sábado ao empatar sem gols com a Ponte Preta. A Chapecoense luta para não ser rebaixada.