SÓ NO FI! Time da Série C não consegue acesso nem no Campeonato Cearense

Com os acessos do Guarani de Juazeiro do Norte e do Barbalha, da cidade de Barbalha, o Bugre ainda, conquistou o título de campeão da competição

No Campeonato Brasileiro da Série C, o Floresta também corre risco de rebaixamento

image
Lamar Lima é o treinador campeão pelo Guarani de Juazeiro

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O Campeonato Cearense da Série B, equivalente a A2 em São Paulo, foi encerrado na tarde desta quinta-feira com os acessos do Guarani de Juazeiro do Norte e do Barbalha, da cidade de Barbalha. O Guarani, ainda, conquistou o título de campeão da competição.

BARBALHA VENCE FLORESTA E CONQUISTA O ACESSO

Nos jogos desta quarta-feira, o Barbalha conquistou o acesso ao vencer o Floresta por 3 a 0, chegando aos oito pontos, superando o Horizonte, que terminou a segunda fase com cinco pontos ganhos, e o Pague Menos, que ficou com quatro.

Pague Menos e Horizonte também jogaram nesta quarta-feira, empatando em 2 a 2.

O Guarani folgou nesta última rodada e terminou com dez pontos ganhos. O tradicional time da cidade de Juazeiro do Norte havia conquistado o acesso e o título de forma antecipada.

FLORESTA DECEPCIONA NA FASE DECISIVA

O Floresta, mesmo estando na Série C do Campeonato Brasileiro, perdeu os quatro jogos da fase decisiva e em 2023 continuará fora da primeira divisão do futebol cearense.

No Campeonato Brasileiro da Série C, o Floresta também corre risco de rebaixamento. 

DETALHES DA SÉRIE B DO CEARÁ

Com a presença de dez equipes, o Campeonato Cearense da Série B foi iniciado no dia sete de maio e, depois de uma fase inicial classificatória, cinco equipes chegaram à fase decisiva, jogando em turno único, com os acessos de Guarani de Juazeiro e Barbalha. Com as piores campanhas na primeira fase, Cariri e Maranguape foram rebaixados para a Série C do Ceará de 2023.

Confira também: