Só no FI: Time da Série C do Brasileiro conquista acesso no futebol Gaúcho
A outra vaga será decidida no domingo, na cidade de Bento Gonçalves, entre Esportivo e Guarani de Venâncio Aires
O futebol gaúcho conheceu na noite dessa quarta-feira seu novo integrante da primeira divisão de 2020
Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – O futebol gaúcho conheceu na noite dessa quarta-feira seu novo integrante da primeira divisão de 2020. É o Ypiranga de Erechin, que conquistou a vaga em cima do Glória de Vacaria. A outra vaga será decidida no domingo, na cidade de Bento Gonçalves, entre Esportivo e Guarani de Venâncio Aires.
YPIRANGA VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO DE FORMA EMOCIONANTE
O acesso do Ypiranga foi emocionante, tendo conquistado a vaga na cobrança de pênaltis contra o Glória, jogando em Vacaria. Apesar de estar na Divisão de Acesso nos últimos dois anos, o Ypiranga tem um calendário positivo e vem disputando o Campeonato Brasileiro da Série C e já no domingo enfrentará o São José, em seu campo.
No primeiro jogo dessa semifinal, disputado em Erechim, o Ypiranga foi surpreendido e perdeu por 1 a 0. Na partida de volta, disputada na noite dessa quarta-feira, em Vacaria, o Ypiranga revertendo a vantagem em cima do Glória e venceu também por 1 a 0, gol marcado por Jackson.
Esse resultado fez a decisão ir para os pênaltis e o Ypiranga venceu por 4 a 2, sacramento seu acesso.
O Ypiranga tem como treinador Fabiano Daitx que vinha comandando o Avenida, tendo passado de fase na Copa do Brasil em cima do Guarani e depois eliminado pelo Corinthias, mas que acabou rebaixado no Campeonato Gaúcho.
SEGUNDA VAGA DO ACESSO SAI NO DOMINGO ENTRE ESPORTIVO X GUARANI
A segunda vaga do acesso sairá no domingo, na partida entre Esportivo x Guarani de Venâncio Aires, às 16 horas, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
No primeiro jogo, disputado em Venâncio Aires, o Esportivo venceu por 2 a 1 e joga por um empate para conquistar o acesso.
CAMPEONATO GAÚCHO DE ACESSO É UM FRACASSO
Diferente de até anos atrás, os campeonatos no Rio Grande do Sul tem sido um fracasso de qualidade técnica e de público e hoje, dos Estados da Região Sul do Brasil é o mais desinteressante, ficando atrás de Santa Catarina e do Paraná.
Com uma Federação preocupada mais em fazer uma política adesista à CBF priorizando os times grandes do Estado, a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho (equivalente a A2 em São Paulo) teve pouco mais de dois meses de duração com a presença de 16 equipes.
Mesmo contando com times tradicionais do interior do Rio Grande do Sul, a competição foi um fracasso a ponto das duas primeiras partidas da fase decisiva para o acesso terem, somadas, menos de 800 pagantes.
Foram rebaixadas para a Segunda Divisão Gaúcha (equivalente a A3 em São Paulo) o São Borja e o Grêmio de Farropilha.





































































































































