SÓ NO FI! Os melhores e os piores da Copa Paulista!

As duas primeiras fases do torneio, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2016, mostraram surpresas e muitas reviravoltas

As duas primeiras fases do torneio, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2016, mostraram surpresas e muitas reviravoltas

0002050122644 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Copa Paulista está chegando na sua fase derradeira, no “mata-mata”, onde serão definidos os semifinalistas, com os jogos entre Rio Branco e União Barbarense, Nacional e Linense, Independente e Penapolense e Ituano e Mirassol.

Mas as duas primeiras fases do torneio, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2016, mostraram surpresas e muitas reviravoltas. Times que começaram com pinta de campeão, mas decepcionaram durante o torneio, além de outras agremiações que penaram para se classificar na primeira fase, suaram muito na segunda, mas que estão entre as oito melhores, deixando para trás outros times com até melhores números, somando-se as duas fases, independente da classificação por grupo.

O Portal Futebol Interior fez um levantamento das 19 equipes que iniciaram o torneio, e alguns resultados foram surpreendentes de algumas equipes, enquanto outras confirmaram o bom início e entram ainda mais fortes nas quartas. Confira!

Linense fez uma das melhores campanhas da Copa Paulista
Linense fez uma das melhores campanhas da Copa Paulista

OS OITO DAS QUARTAS
Somando-se os números da primeira e segundas fases, O Mirassol tem a melhor campanha da Copinha até agora com 28 pontos, em14 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, 27 gols marcados, o melhor ataque da competição, e 11 gols sofridos, ao lado do Linense, as melhores defesas. O Ituano, que começou “atropelando” no torneio, com a melhor campanha da primeira fase, caiu de produção na segunda, mas mantém a segunda melhor performance da Copinha, com 28 pontos em 14 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, 26 gols marcados, segundo melhor e 14 sofridos.

O Linense também segue Ituano e Mirassol, com os mesmos 28 pontos em 14 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, mas perde no saldo de gols, 11 (22 marcados e 11 sofridos), nas duas fases.

O CA Penapolense tem a quarta melhor campanha com 24 pontos em 14 partidas, 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, 21 gols marcados e 13 sofridos. A quinta melhor performance é de outro quadrisemifinalista, o Naconal AC, que totalizou 23 pontos em 14 jogos, com 6 vitórias, 5 empates, 21 gols marcados e 12 sofridos.

Rio Branco fez a sétima melhor campanha da competição

Rio Branco fez a sétima melhor campanha da competição

O União Barbarense tem a sexta campanha da Copinha e também briga pelo título. O Leão da Treze totalizou até o momento, 20 pontos em 12 jogos (dois a menos que os demais), com 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, 21 gols marcados e 13 sofridos. A sétima melhor campanha é de outro que segue na disputa, o Rio Branco,com 19 pontos em 12 jogos, 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, 18 gols marcados e 14 sofridos.

O único que está nas quartas, mas fora dos oito melhores em termos de campanha no torneio, é o Independente. O time de Limeira fez uma primeira fase que não agradou, se classificou em terceiro lugar com apenas 6 pontos, melhorou na segunda fase, fez 9 pontos, e totalizou nas duas fases 15 pontos. E entre os times da segunda fase, somando-se as duas fases, tem 15 pontos, em 12 jogos, 3 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, marcou 15 e sofreu 18 pontos.

BARRADOS NO BAILE
Os quatro demais clubes da segunda fase que ficaram de fora das quartas,foram, Paulista, Osasco, São Bernardo e São Bento. O Galo de Jundiaí fez a oitava campanha com 19 pontos em 14 jogos com 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, 19 gols marcados e 20 sofridos. O Osasco teve a nona campanha: 19 pontos em 14 jogos, 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, 16 gols marcados e 19 sofridos.

Osasco Audax decepcionou e não passou para as quartas de final

Osasco Audax decepcionou e não passou para as quartas de final

Coube ao São Bernardo a décima melhor campanha com 18 pontos em 14 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, 18 gols marcados e 17 sofridos. O detalhe foi que o Benô fez uma grande primeira fase mas teve uma campanha pífia na segunda e acabou ficando de fora das quartas.

O São Bento fez a décima primeira campanha do torneio com 16 pontos em 14 jogos, com 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, 16 gols marcados e 22 sofridos.

SETE ÚLTIMOS

Juventus decepcionou e não se classificou nem para a segunda fase

Juventus decepcionou e não se classificou nem para a segunda fase

Mas além dos 12 times que disputaram a primeira fase, jogaram a Copa Paulista deste ano mais sete,que foram eliminados na primeira fase. Segundo a totalização dos pontos, independente de grupo, O Primavera abre o grupo com 10 pontos em 8 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, 7 gols marcados e 8 sofridos.

O Juventus vem a seguir com 9 pontos em 8 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, 5 gols marcados e 5 sofridos. O Rio Preto vem abaixo com 9 pontos em 8 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, 6 gols marcados e 10 sofridos.

Neste ranking da Copa Paulista, o XV de Piracicaba ficou na 16ª colocação com 3 pontos, 6 jogos, nenhuma vitória, 3 empates e 3 derrota , 3 gols marcados e 9 sofridos. O Barueri vem seguir com 3 pontos, 8 jogos, 1 vitória, nenhum empate e 7 derrotas, 6 gols marcados e 16 sofridos.

XV de Piracicaba era favorito ao título

XV de Piracicaba era favorito ao título

O Catanduvense foi o responsável pela segunda pior campanha no torneio, com 1 ponto em 8 jogos, nenhuma vitória, 1 empate, 7 derrotas, 3 gols marcados e 18 sofridos. Coube ao São José o pior retrospecto do torneio, entre as 19 equipes, com 1 ponto em 8 jogos, nenhuma vitória, 1 empate, 7 derrotas, 2 gols marcados, o pior ataque, e 20 gols sofridos, a pior defesa.