Só no FI! Jovem time desconhecido é campeão paranaense de 3ª Divisão

Além do título, novato também garantiu o acesso

Criado no final do ano passado, o Aruko participou pela primeira vez de uma competição profissional

image1 e1639268035702
Claudemir Sturion levou o Aruko ao título da terceira divisão paranaense

Curitiba, PR, 11 (AFI) – O desconhecido Aruko, registrado na cidade de Maringá, conquistou neste sábado o título de campeão paranaense da terceira divisão (equivalente a A3 em São Paulo). E o título veio mesmo com a derrota de 3 a 1 frente ao Foz do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, já que no primeiro jogo o Aruko havia vencido por 3 a 0.

Criado no final do ano passado e com apenas um ano de fundação, o Aruko participou pela primeira vez de uma competição profissional, já sendo campeão e garantindo acesso para a Segunda Divisão do Paraná de 2022.

A equipe foi comandada pelo veterano treinador Claudemir Sturion, bastante conhecido no interior paranaense, onde tem feito bons trabalhos.

FOZ DO IGUAÇU TAMBÉM CONQUISTA O ACESSO

O Foz do Iguaçu ficou como vice-campeonato, mas também garantiu o acesso e na próxima temporada estará na Segunda Divisão Estadual.

O time foi comandado em toda a competição por Pedrinho Maradona que, nos anos 1980/90, foi um meia habilidoso e jogou em times como Atlético Paranaense, Guarani e Coritiba-PR. Pedrinho tem dirigido equipes do Sul do Brasil e tentado decolar na carreira de treinador.

DOZE TIMES DISPUTARAM A “TERCEIRONA” DO PARANÁ

O Campeonato Paranaense da Terceira Divisão começou no dia dois de outubro com a presença de doze equipes, algumas tradicionais como Paranavaí, Iraty e Portuguesa Londrinense.

Confira também: