Só no FI: Criciúma continua vencendo na Divisão de Acesso de Santa Catarina

Rebaixado na temporada passada, o Criciúma é o grande time da divisão de acesso catarinense

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 13/06/2022

criciuma 1
Renan Bressan fez dois gols na noite desta segunda-feira

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Criciúma fez na noite desta segunda-feira sua segunda participação no Campeonato Catarinense da Série B, equivalente a A2 em São Paulo, conquistando mais uma vitória, vencendo o Atlético Catarinense por 3 a 1, em Criciúma.

E o Criciúma começou perdendo, mas virou a partida com destaque para Renan Bressan, que fez dois gols. Marcos Cerato fez o outro gol do time carvoeiro.  A surpresa foi o bom público pagante de 4.881 torcedores.

Rebaixado na temporada passada no Campeonato Estadual, o Criciúma é o grande time da divisão de acesso catarinense, disputando simultaneamente a competição estadual com a Série B do Campeonato Brasileiro.

DOIS JOGOS E 100% DE APROVEITAMENTO

A Série B Catarinense já está em sua terceira rodada, mas a Federação Catarinense vem fazendo mudanças na tabela para não prejudicar o Criciúma na competição nacional. E mesmo com uma partida a menos, o Criciúma é o vice-líder, estando com seis pontos ganhos, um a menos que o líder Metropolitano.

SÉRIE B CATARINENSE ESTÁ EMBOLADA

Atrás de Metropolitano e Criciúma, estão cinco equipes com quatro pontos ganhos: Guarani de Palhoça, Nação, Inter de Lages, Tubarão e Blumenau. Caravaggio, com um jogo a menos, tem três pontos.

Atlético Catarinense e Carlos Renaux, apenas com um ponto ganho e os únicos times que não venceram na competição, são os últimos colocados.

CRICIÚMA, DOIS JOGOS EM TRÊS DIAS

Agora, o Criciúma, pela Série B de Santa Catarina, enfrentará o Caravaggio pela terceira rodada, partida marcada para o próximo domingo, no estádio da Montanha, em Nova Veneza, cidade bem próxima de Criciúma. Antes, na sexta-feira, o Criciúma jogará contra o Brusque, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em Criciúma.

SAIBA A FORMA DE DISPUTA DA SÉRIE B DE SANTA CATARINA

Com dez equipes jogando em turno único na primeira fase, os primeiros oito colocados se classificam para “mata-matas”, que serão disputados até o final da competição quando duas equipes estarão conquistando o acesso para a elite do futebol de Santa Catarina de 2023, ocupando as vagas de Próspera e Juventus, rebaixados nesta temporada.

Os dois últimos colocados nesta primeira fase serão rebaixados para a Série C Catarinense de 2023.