Só no FI: Com zebra, são conhecidos os times que subiram em Minas Gerais

Guarani de Divinópolis e Tupynambás de Juiz de Fora, que conquistaram o acesso em cima do Uberaba e do América, respectivamente.

Guarani de Divinópolis e Tupynambás de Juiz de Fora, que conquistaram o acesso em cima do Uberaba e do América, respectivamente.

0002050308913 img

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – O futebol mineiro conheceu na tarde desse sábado os dois times que estarão na primeira divisão em 2019: Guarani de Divinópolis e Tupynambás de Juiz de Fora, que conquistaram o acesso em cima do Uberaba e do América, respectivamente.

Com os acessos de Guarani e Tupynambas, o Campeonato Mineiro de 2019 terá mais os seguintes times: Cruzeiro (atual campeão), Atlético, América Mineiro, Boa Esporte, Tombense, Tupi, Caldense, URT, Patrocinense e Villa Nova.

GUARANI FOI MELHOR
EM TODA A COMPETIÇÃO

O Guarani foi o melhor time em todo o Campeonato Mineiro do Módulo II e nesse sábado, jogando em seu campo na cidade de Divinópolis, perdeu de 1 a 0 para o Uberaba, gol marcado por Tuxa no final da partida.

Gian Rodrigues: sucesso com Guarani

Gian Rodrigues: sucesso com Guarani

Como no primeiro jogo, em Uberaba, havia vencido por 1 a 0, o Guarani poderia até perder por um gol que diferença que teria subido. E, no final, foi o que aconteceu, com o Guarani conquistando o acesso apesar da derrota.

Rebaixado em 2016, o Guarani retorna à primeira divisão graças ao ótimo trabalho do treinador Gian Rodrigues, que tem feito sucesso no interior paulista e mineiro.

TUPYNAMBAS SOBE E É A
ZEBRA DO CAMPEONATO

O outro time que subiu foi o Tupynambas, de Juiz de Fora, que surpreendeu o América em Teófilo Otoni no campo do adversário.

No primeiro jogo, houve empate em 0 a 0 na cidade de Juiz de Fora, o que deixou o América em ótimas condições, podendo jogar nesse jogo pelo empate. Mas o Tupynambas surpreendeu e venceu por 2 a 1.

O Tupynambas abriu o marcador com Yan, com Jonatas Obina empatando para o América. Quando a torcida do América já comemorava o acesso, aos 43 minutos do segundo tempo, o veteraníssimo Ademilson (43 anos e ex-Botafogo-RJ) fez o gol da vitória e do acesso, frustrando os torcedores da cidade de Teófilo Otoni.

GRANDE SURPRESA
O Tupynambas nunca esteve na primeira divisão mineira e foi a grande surpresa no acesso, superando times tradicionais como América, Uberaba e Ipatinga. Agora, na próxima temporada, a cidade de Juiz de Fora terá duas equipes: Tupi e Tupynambas.

Agora, Guarani e Tupynambas decidirão o título do Módulo II de Minas Gerais, mas já garantiram a vaga no Campeonato Mineiro de 2019 entrando nas vagas dos rebaixados Democrata de Governador Valadares e Uberlândia.

EXCLUSIVIDADE
O Portal Futebol Interior foi o único veículo de comunicação que acompanhou essa competição, apresentando detalhes exclusivos desde a primeira rodada, com informações e curiosidades, além de resultados on line de cada rodada.