Só hermano? Palmeiras pode contratar Pablo Mouche, ex-Boca Juniors
O jogador seria o "plano B" para a contratação do atacante Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield-ARG
Caso não consiga trazer Lucas Pratto, o Verdão deve investir na contratação de outro avante “Hermano”: Pablo Mouche, do Kayserispor, da Turquia.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – A diretoria do Palmeiras já tem um “plano B” para a contratação do atacante Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield-ARG. Caso não consiga trazer o “pupilo” do técnico Ricardo Gareca, o Verdão deve investir na contratação de outro avante “Hermano”: Pablo Mouche, do Kayserispor, da Turquia.
O jogador foi indicado pelo próprio treinador e poderia chegar na próxima janela de transferências do mercado europeu. Para isso, porém, dependeria de uma liberação ou empréstimo do clube turco, com quem o argentino possui contrato até o próximo ano.
Um dos empecilhos para o negócio é justamente este vínculo com o Kayserispor, que detém 70% dos direitos econômicos de Mouche. Hoje a multa rescisória para a aquisição desta porcentagem é de nada menos que 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões).
O atacante está no futebol turco desde 2012. De lá para cá, foram 60 partidas, sendo 57 como titular, mas apenas 13 gols anotados. Antes, jogador vestiu a camisa do Boca Juniors por sete temporadas. Ele ainda defendeu Estudiantes de Caseros-ARG e Arsenal-ARG.
O Palmeiras também está muito próximo de confirmar a primeira contratação do zagueiro Fernando Tobio. O jogador já acertou verbalmente com o clube e falta apenas a assinatura do contrato o negócio ser oficializado. O acordo, entretanto, só deve ser assinado no fim do mês, pois o jogador ainda tem contrato com o Vélez Sarsfield.





































































































































