Só Bragantino representa SP na 3.ª fase da Série C. Veja!

Campinas, SP, 2 (AFI) – O Bragantino conquistou a vaga para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e se tornou o único representante paulista na competição. A vaga veio com a vitória por 2 a 1 em cima do Esportivo, em Bragança Paulista, e o empate do Roma Apucarana-PR, que estava em segundo, com o Democrata, lanterna, Maringá-PR, por 1 a 1.

Assim, Esportivo, com 11 pontos, e Bragantino, com nove pontos, ficaram com as duas vagas do Grupo 23. O Roma também ficou com nove pontos, mas perdeu no número de vitórias (2 contra 3). Seis paulistas iniciaram a competição: Sertãozinho, Juventus e Noroeste sairam na primeira fase e, agora, caíram Guarani e Rio Claro.

América-RJ segue vivo!
Pelo Grupo 21, o América-RJ conquistou a classificação ao vencer o Itumbiara-GO, em casa, por 2 a 1, tirando a vaga do Volta Redonda-RJ, que perdeu pelo mesmo placar para o Atlético-GO, em Goiânia. O Atlético terminou na liderança, com 13 pontos, seguido pelo América, com 10, Volta Redonda, com sete, e Itumbiara-GO, com quatro pontos.

Na mesma!
carlosrabello 0006 130O ABC-RN confirmou a classificação com a vitória por 1 a 0 em cima do Confiança-SE, em Natal. O time potiguar ficou na segunda posição do Grupo 20, com 12 pontos, um atrás do líder Coruripe-AL, que venceu o Porto-PE, em casa, por 2 a 1, e chegou aos 13 pontos. O bicampeão alagoano é dirigido por Carlos Rabelo (foto).

Nada mudou também no Grupo 24. O Villa Nova-MG ficou com a segunda vaga do grupo, com nove pontos. A primeira já era do ULBRA-RS, que terminou na liderança, com 11 pontos. Os dois times empataram sem gols em Nova Lima-MG. Com isso, de nada adiantou a vitória do Joinville-SC, em casa, por 2 a 0, sobre o Águia Negra-MS, lanterna, com três. O time catarinense chegou aos oito pontos, na terceira colocação.

No sufoco!
Mauricio 0012 130Mesmo perdendo seis pontos pela escalação irregular do zagueiro Wescley, o Nacional-PB está na próxima fase da competição. O time do técnico Maurício Simões (foto)venceu o Linhares-ES, por 2 a 1, com um gol de falta aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Nacional chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Atlético-PB, que perdeu para o Bahia, por 3 a 1, em Salvador. A definiçao da vaga veio no número de vitórias: 4 do Nacional-PB contra 2 do Atlético-PB.

Jogo de cumpadres!
Barras-PI e Fast Clube-AM entraram em campo precisando apenas de um empate. E foi isso o que aconteceu. Os dois times ficaram no 0 a 0 e avançaram para a terceira fase na primeira e segunda colocação respectivamente, com 11 pontos. O Ananindeua-PA, mesmo vencendo o Nacional-AM, por 3 a 1, ficou em terceiro, com 10 pontos.

No último suspiro!
Pelo Grupo 17, a Tuna Luso-PA perdeu, fora de casa, para o Imperatriz-MA, por 2 a 1, e viu a classificação escapar na última rodada. O time maranhense terminou na liderança, com 10 pontos, mesma pontuação que o Rio Branco-AC, o segundo colocado, que venceu o Sampaio Corrêa-MA, em casa, por 2 a 0. A vantagem no Imperatriz é no saldo de gols (5 contra -1).

Confira os resultados e jogos da 6.ª rodada da 2ª fase:

Grupo 17
Rio Branco-AC 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Imperatriz-MA 2 x 1 Tuna Luso-PA

Grupo 18
Nacional-AM 1 x 3 Ananindeua-PA
Barras-PI 0 x 0 Fast Clube-AM

Grupo 19
Nacional-PB 2 x 1 Linhares-ES
Bahia-BA 3 x 1 Atlético-PB

Grupo 20
ABC-RN 1 x 0 Confiança-SE
Coruripe-AL 2 x 1 Porto-PE

Grupo 21
Atlético-GO 2 x 1 Volta Redonda-RJ
América-RJ 2 x 1 Itumbiara-GO

Grupo 22
Vila Nova-GO 1 X 0 Guarani
Rio Claro 2 x 0 CRAC-GO

Grupo 23
Bragantino 2 x 1 Esportivo-RS
Roma Apucarana-PR 1 x 1 Democrata-MG

Grupo 24
Villa Nova-MG 0 x 0 Ulbra-RS
Joinville-SC 2 x 0 Águia Negra-MS

Clique e confira a classificação

Confira os grupos da terceira fase

Veja a primeira rodada da terceira fase