SJTD não aceita pedido do Avaí para anular jogo contra o CSA

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, indeferiu o pedido do clube catarinense e nem enviou o caso para julgamento

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, indeferiu o pedido do clube catarinense e nem enviou o caso para julgamento

0002050422923 img

player

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – De nada adiantou o Avaí protocolar na semana passada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o pedido de anulação do jogo contra o CSA – derrota por 3 a 1, em Maceió -, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, indeferiu o pedido do clube catarinense e nem enviou o caso para julgamento por achar que “inexistem fundamentos mínimos para que arrumem a pretensão”.

A reclamação do Avaí era de que “houve erro na aplicação do protocolo do VAR naquele lance da marcação do pênalti, em prejuízo flagrante ao clube”.

Avaí não conseguiu anular jogo contra o CSA

Avaí não conseguiu anular jogo contra o CSA

O LANCE
Aos 21 minutos do segundo tempo, Anderson Daronco voltou atrás da decisão após consultar o árbitro de vídeo e marcou pênalti em cima de Ricardo Bueno.

Na hora do acontecido, os dois times estavam empatados por 1 a 1. Jonatan Gomez converteu a cobrança e colocou o CSA na frente. Nos acréscimos, Apodi deu números finais a partida.

MAIS RECLAMAÇÃO

Na última segunda-feira, o Avaí soltou uma nota oficial reclamando do “mal uso do VAR” após ter se sentido prejudicado também na derrota para o Ceará, por 1 a 0, em Fortaleza.

A CAMINHO DA SÉRIE B

player


Sem ganhar há cinco jogos – quatro derrotas e um empate -, o Avaí está em situação bastante delicada. Na penúltima colocação, o time tem nove pontos a menos (17 a 26) que o Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na quinta-feira, o Avaí recebe o Internacional, na Ressacada, em Florianópolis, pela 26ª rodada do Brasileirão.