Situação do São Bento preocupa palmeirenses

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O fato de enfrentar o São Bento na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista está deixando preocupado o meia-atacante William. Diferentemente do Bragantino, principal rival do Palmeiras em busca da quarta vaga na semifinal e que encara o “desinteressado” Grêmio Barueri, o time paulistano encontra um “desesperado”.

Na 18ª colocação com 16 pontos, a equipe de Sorocaba precisa vencer o Palmeiras e ainda torcer por uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento à Série A-2. Fato que faz o elenco palmeirense imaginar mais dificuldades do que o normal nesta quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro, no interior de São Paulo.

“É claro que o fato de eles estarem brigando contra o rebaixamento será mais uma dificuldade para gente, mas também a probabilidade de sair um vencedor é maior porque ninguém ficará fechado atrás. Todos vão para cima”, declarou o meia.

Uma das apostas de William para que o Palmeiras consiga superar as adversidades e garantir vaga para enfrentar o Santos nas semifinais do Campeonato Paulista é o entrosamento do elenco. Qualidade que ele não viu no último domingo.

“Nosso primeiro tempo contra o Guaratinguetá não existiu. Mas o Palmeiras tem qualidade e condições de vencer e se classificar. O time cresceu muito nos últimos tempos e está entrosado”, acrescentou o meio-campista.

O Palmeiras precisa vencer o São Bento e torcer por um tropeço do Bragantino. Caso isso não aconteça, o Verdão terá que tirar uma diferença de seis gols de saldo que tem em relação ao adversário direto na luta por uma vaga nas semifinais.