Situação delicada do Palmeiras preocupa cúpula da CBF. Por quê?

O presidente eleito da entidade, Marco Polo Del Nero, confirmou que tem mantido um "contato regular" com o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre

A cúpula da CBF está "preocupada" com o Palmeiras e um eventual rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

0002050031441 img

São Paulo, SP, 25 – A cúpula da CBF está “preocupada” com o Palmeiras e um eventual rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente eleito da entidade, Marco Polo Del Nero, confirmou que tem mantido um “contato regular” com o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Mas questionado sobre o que tem sugerido, ele foi taxativo que os resultados terão de aparecer. “Vão ter de jogar bola. Não há outro jeito”, disse o dirigente, que nesta semana está em reuniões na Fifa. “É preocupante”, completou.

O Palmeiras foi derrotado por 6 a 0 pelo Goiás no fim de semana e ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com 13 derrotas e apenas seis vitórias. A crise ocorre justamente no momento das comemorações dos 100 anos do clube e até do reconhecimento por parte da Fifa do título da Copa Rio de 1951 como uma conquista de nível mundial.

Palmeirense Del Nero vai tentar dar uma forcinha ao Verdão?

Palmeirense Del Nero vai tentar dar uma forcinha ao Verdão?

José Maria Marin, presidente da CBF, também lamentou a fase vivida pelo time e descartou qualquer tipo de ajuda ao clube. “É uma pena que estejam nesta situação. Afinal, trata-se de um clube tradicional”, indicou. Ele ainda destacou o “equilíbrio” do Brasileirão neste momento. “Está muito disputado”, afirmou. “Os jogos mais difíceis são justamente com aqueles clubes que não querem cair”, completou.

ELEIÇÃO
Marin, que deixa a presidência da CBF em 2015, foi escolhido nesta semana como novo membro do Comitê da Fifa para o Mundial de Clubes. O Brasil espera sediar o torneio em 2017 e 2018. Mas a CBF alega que não conta com um apoio do governo brasileiro e corre o risco de perder o evento para Japão ou Emirados Árabes.