Situação de De la Cruz volta a ser motivo de debate no Flamengo
Meia uruguaio ficou fora dos últimos dois compromissos do clube por conta de dores nos joelhos
De la Cruz segue convivendo com problemas físicos no Flamengo e volta a ser desfalque em momentos decisivos
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Flamengo está de olho na situação de De la Cruz, que ficou fora dos últimos dois compromissos do clube por conta de dores nos joelhos. O uruguaio enfrenta sua segunda temporada com menos jogos nos últimos sete anos. De acordo com o portal GE, a condição física do meia levanta dúvidas sobre seu futuro na Gávea.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Em 2025, De la Cruz atuou em 30 partidas pelo Flamengo, sendo titular em 24 delas. O rendimento caiu após maio, quando os problemas nos dois joelhos se intensificaram. Desde então, o Flamengo optou por poupar o jogador em diversas ocasiões, já que ele convive com uma lesão crônica no joelho direito e passou a ter inflamação também no joelho esquerdo.
O meia voltou a treinar com o elenco na última quinta-feira e pode ser relacionado para o duelo diante do Red Bull Bragantino, neste sábado, às 21h30, no Maracanã. O técnico rubro-negro não contará com Erick Pulgar e Saúl, suspensos, o que aumenta a expectativa pela presença de De la Cruz. O clube trabalha para controlar as dores do uruguaio, pensando principalmente na decisão da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o dia 29, em Lima.
MAIS DETALHES
O contrato de De la Cruz com o Flamengo é válido até junho de 2028, porém, o clube não descarta uma negociação caso surja proposta. Recentemente, a imprensa argentina indicou possível interesse do River Plate no retorno do jogador, mas ainda não houve contato oficial. Internamente, acredita-se que uma mudança pode ser positiva para o atleta, que se mostra frustrado pela baixa sequência de jogos.
O Flamengo ainda tem cinco jogos para disputar em 2025: são quatro pelo Brasileirão e a grande final da Libertadores. Em caso de título continental, o rubro-negro pode garantir mais três compromissos pela Copa Intercontinental, caso avance às semifinais.






































































































































