Site do Ituano evidencia participação do clube com a MSI
Ituano, SP, 13 (AFI) – A participação do Ituano no esquema de lavagem de dinheiro da MSI no Brasil, por meio do Corinthians, ganhou uma evidência. E quem tem essa prova é o próprio time de Itu.
Através de uma nota no seu site oficial (www.ituanofc.com.br), postada em 1º de junho em 2007, a assessoria de imprensa do Galo divulga a contratação de um pacotão de reforços, incluindo três atletas que, segundo a própria notícia, estavam no Corinthians, e ainda divulgou o interesse no volante Wendell.
O lateral George, o meia Fabrício e o atacante Alisson são tratados como ex-Corinthians. Tentando desmentir o próprio site, a assessoria de imprensa do Ituano negou a contratação dos três atletas. Antes, todos já teriam “treinado, apresentado e feito coletivos”.
O episódio mostra o quão confusa está a diretoria do Ituano. Na última quarta-feira, foram diversas declarações e o mesmo número de desencontro de informações. O vice-presidente Edson Tomba, o presidente Ademir Campos e o assessor Moura Nápoli pareciam que não combinaram direito o que falar.
Primeiramente, Tomba negou qualquer tipo de envolvimento com o fundo de investimento russo, mas depois chegou até a revelar que teve três conversas com Renato Duprat, braço-direito da MSI, mas que tudo não passou de contatos. O que todos ensaiaram direito foi uma coisa: culpar a antiga diretoria por essa confusão.
O empresário Oliveira Júnior, comandante do futebol do Ituano até 2006, foi citado como o responsável pelos contatos com o pessoal da MSI, o que foi rapidamente desmentido por Oliveira.
“Eu jamais vi esse Kia antes, ele é um playboy do futebol. Com Duprat, cruzei com ele uma vez na Federação, mas também não fui com a cara dele”, comentou. As gravações nas quais aparece o nome do Ituano como pretende a parceiro da MSI foram registradas em julho desse ano, quando a atual diretoria já estava no poder.
A intenção de Kia era terminar com a lavagem de dinheiro no time do Parque São Jorge e levar alguns jogadores para o Ituano, desviando o foco do Corinthians, que passa por uma interminável crise política, financeira e administrativa.
Confira a nota na íntegra:Ultimamente o Ituano tem anunciado mais saídas que chegada de jogadores. Entretanto nesta sexta-feira foram muitas as caras novas que pintaram no Novelli Júnior, como parte da verdadeira revolução que aconteceu no clube.
Além de toda a Comissão Técnica, apresentada na quinta-feira, os jogadores que chegaram e fizeram trabalhos físicos ou já participaram do coletivo foram:
Zagueiros – Luizão (ex-São Caetano-SP), André (ex-América-RJ) e Ciro (ex-Gama-DF); Laterais – Boiadeiro (ex-Volta Redonda-RJ), Fábio (ex-Flamengo-RJ), Marquinhos (ex-Gama-DF) e George (ex-Corinthians-SP); Volantes – Ricardo Araújo (ex-Gama-DF), Marcelo Guaraíra (ex-Gama-DF) e Marcelo Uberaba (ex-Gama-DF); Meias – Fabrício (ex-Corinthians-SP) e Robinho (ex-Operário-MS) e Atacantes – Evandro Paulista (ex-Flamengo-RJ) e Alisson (ex-Corinthians-SP).
Como se não bastasse, é aguardado para segunda-feira a apresentação dos zagueiros Wendel (ex-Corinthians-SP) e Odivan (ex-Madureira-RJ).






































































































































