Sindicato dos Treinadores comemora sucesso do 51.º curso e já planeja novas ações
A presidente Indiamara Trevisan é a primeira mulher a assumir cargo diretivo e promete mais inovações
A presidente Indiamara Trevisan é a primeira mulher a assumir cargo diretivo e promete mais inovações
Campinas, SP, 13 (AFI) – Primeira mulher a presidir Sindicato dos Treinadores do Estado de São Paulo (SITREFESP), Indiamara Schimieleski e o diretor Edmundo Trevisan tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Portal Futebol Interior, em Campinas, e de falar um pouco da entidade e de suas ações.
A presidente foi eleita recentemente, rompendo e tabu. O seu mandato vai até 2021, mas logo de cara ela já coordenou, com sucesso, o 51.º Curso para Treinadores de Futebol no Estado de São Paulo, que reuniu 98 participantes.
NOVIDADES EM BREVE
Indiamara ressaltou o sucesso do último curso realizado pelo sindicato e também do interesse, em cada vez mais, ampliar a quantidade e a qualidade dos seus palestrantes.
“Nosso último curso foi um sucesso e quero muito agradecer a todos os alunos que concluíram o curso e agradecer muito aos profissionais que fizeram parte desse evento tão importante para o futebol brasileiro. Em breve deveremos anunciar a próxima edição que tenho certeza que será outro sucesso”, disse Indiamara.
Para o diretor Edmundo Trevisan o “objetivo da diretoria é manter viva a chama da carreira” e também “defender os direitos dos mesmos”. Ele entende que só com esta atenção é que se torna possível manter a valorizaçao do profissional
MAIS SOBRE PRESIDENTE
Como jogadora, Indiamara passou numa peneira do Santos aos 14 anos. O próximo passo foi cinco anos no Juventus, da Mooca. E então, em um draft da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi para o Palmeiras e se consagrou campeã paulista em 2001.
Passou também por Corinthians e São Caetano. Foi convocada para a seleção brasileira em 2009 e 2010, em fases de treinamento para o Sul-Americano do Equador, tendo dividido dias de treino com Marta e Cristiane.
Formada em administração a presidente chegou a ser técnica do futebol feminino de futsal Sub13 na equipe do São Caetano, sendo que em 2017 e conquistou o titulo de campeã paulista da categoria. Agora presidente, Indiamara já fazia parte da diretoria do Sitrefesp desde 2015.
SOBRE SITREFESP
O Sindicato tem hoje 30 anos, foi fundado em fevereiro de 1988, é hoje uma das entidades representativas e respeitadas dentro do futebol profissional do Estado e no Brasil. É reconhecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Nova EBF / CBF.
O sindicato tornou-se realidade através da iniciativa da Associação Paulista dos Treinadores de Futebol (1974 a 1988). Recebeu a Carta Sindical do Ministério do Trabalho em 1989 através do Ministro do Trabalho Almir Pazzianoto.
1º CURSO EM 1991
No dia 20 de Abril de 1993 é decretado pelo Presidente da Republica, Itamar Franco, a Lei Federal 8.650/93 que regulamenta a Profissão de Treinador/Técnico de Futebol. A Lei Federal é recebida pelo presidente do Sitrefesp, Olten Ayres de Abreu, e o Ministro do Trabalho Almir Pazzianoto em cerimônia realizada na sede da FPF.
O Sindicato atinge sua excelência pela competência com que promove seus cursos há mais de 20 anos e também pela experiência, liderança, idoneidade de sua administração e a representatividade dos seus Treinadores. Cabe no seu histórico serie de condutas e iniciativas jurídicas em pro do Trabalho do Treinador de Futebol.





































































































































