Sindicato do Atletas entrará na Justiça contra maratona do Brasileirão
Entidade promete ir à Justiça Comum contra a CBF
Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais) vai entrar na Justiça Comum contra as alterações feitas na tabela do Campeonato Brasileiro pela CBF. Isto porque alguns clubes terão menos de 66 horas de descanso
Campinas, SP, 21 (AFI ) – A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais) vai entrar na Justiça Comum contra as alterações feitas na tabela do Campeonato Brasileiro pela CBF. Isto porque alguns clubes terão menos de 66 horas de descanso, o que fere o próprio estatuto da entidade máxima do futebol.
A Fenapf reclama que a CBF montou a tabela sem consultar técnico e jogadores. A lei orgânica da CBF, que disciplina o funcionamento de uma categoria específica, prevê que o tempo mínimo entre jogos é de 66 horas, mas pode haver exceção e ser disputado em um intervalo de 44 horas, caso as duas equipes concordem com a alteração.
São Paulo e Náutico, no entanto, não concordaram com as mudanças. Os paulistanos estudam até pedir uma revisão da CBF. Existem ainda a ameaça dos clubes nem entrarem em campo como protesto pela imposição.
Na última terça-feira, a CBF reorganizou os jogos adiados por conta de excursões de Santos e São Paulo e da presença do Atlético-MG na final da Libertadores neste ano. Sendo assim, alguns clubes realizarão três partidas em cinco dias ou então dois jogos em 48 horas.
No caso do Galo, o time terá o duelo com o Vitória no dia 7 de setembro (sábado), às 18h30, e o jogo com o Coritiba, válido pela 20ª rodada, no Independência, a partir das 21 horas, em 12 de setembro (quinta-feira).
Por outro lado, a Ponte Preta vai encarar o Internacional, em Campinas, no sábado (7 de setembro), às 16 horas. Dois dias depois do jogo contra o Atlético, o time visitará o São Paulo, no dia 12 de setembro, no Morumbi.
O Inter, por sua vez, enfrentará o Santos numa segunda-feira, ata incomum para partidas de futebol do calendário da elite do futebol nacional.o remarcar este confronto, a CBF também reagendou a partida que o Santos faria contra o Goiás, em 8 de setembro, para o dia anterior, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 19.ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno da competição.
E, no mesmo feriado de 7 de setembro, a equipe colorada enfrentará a Ponte Preta, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Inicialmente, este duelo no interior paulista estava previsto para começar às 18h30 do dia 7. A CBF justificou esta mudança de horário dizendo que a mesma serviu para possibilitar o retorno do Inter para Porto Alegre logo após o jogo, antecipado em duas horas e meia.





































































































































