Sindicato de treinadores de SP sai em defesa de Tite: 'Mais respeito'

Isso se dá após duras críticas ao treinador da seleção brasileira, principalmente por conta da convocação de Daniel Alves

Presidente do Sitrefesp, Marcos Boccatto
Presidente do Sitrefesp, Marcos Boccatto

Campinas, SP, 09 (AFI) – O Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo (Sitrefesp) emitiu comunicado oficial para se colocar em defesa do técnico Tite e todos os treinadores. Isso se dá após duras críticas ao treinador da seleção brasileira, principalmente por conta da convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo.

No comunicado, o sindicato ainda diferenciou ‘a crítica natural do julgamento da credibilidade’

CONFIRA O COMUNICADO DO SINDICATO

O Sitrefesp (Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo) se coloca em defesa do treinador Tite, da Seleção Brasileira, assim como de todos os outros comandantes de clubes espalhados pelo País, sobre a liberdade de escolha para administrar o seu trabalho.

Muitas são as críticas sobre a convocação de Tite no dia de ontem, especialmente pela escolha de Daniel Alves.
Sabe-se, na Lei Geral do Esporte, que a primeira lei do treinador refere-se justamente à sua liberdade de poder trabalhar e decidir.

É o primeiro artigo que dá ao comandante o direito conforme sua vontade e entendimento sobre sua equipe ou grupo.

Aqui não se fala na crítica natural, que não só a imprensa como qualquer cidadão tem o direito de fazê-la. Mas do julgamento que supõe e abre questionamentos da credibilidade de um trabalho, no caso de Tite, vitorioso diante da Seleção Brasileira.
Mais Respeito…