Sindicato de Atletas SP tem reunião com presidente da FIFA
Entidade dos atletas paulistas apresentou duas posições em defesa dos jogadores diretamente a Gianni Infantino, da Fifa.
Sindicato de Atletas SP quer discutir os regulamentos que orientam a profissão do atleta profissional e que afetam diretamente a categoria.
Campinas, SP, 17 (AFI) – Enquanto acontece o Mundial de Clubes, o Sindicato dos Atletas de São Paulo continua avançando na sua luta pelos direitos dos seus filiados. Depois da positiva participação na CONFUT USA 2025, os representantes do Sindicato de Atletas SP, estiveram em reunião organizada pelo presidente da Associação de Futebolistas da Espanha – AFE, David Aganzo, foram recebidos, na Casa FIFA, pelo presidente Gianni Infantino.
O encontro faz parte da retomada das relações internacionais do Sindicato de Atletas SP para discutir em nível internacional aspectos dos regulamentos que orientam a profissão do atleta profissional e que afetam diretamente a categoria.
“Foi uma oportunidade única de apresentar diretamente ao maior dirigente do futebol mundial alguns pontos que defendemos não apenas para beneficiar os atletas, mas para melhorar ainda mais o futebol” – disse Martorelli, em tom de satisfação.
Infantino concordou com presidente Martorelli ao demonstrar preocupação com a necessidade do equilíbrio entre os aspectos comerciais, necessários para a manutenção e desenvolvimento do futebol, e a integridade física dos jogadores.
“Este é um ponto que a gente vem discutindo, porque a disparidade de forças financeiras provoca um vazio danoso aos atletas e ao futebol de forma geral” – comentou Martorelli.

MARCO HISTÓRICO
Essa reunião inaugural se torna um marco histórico porque esse grupo de representantes de atletas em nível mundial passa, a convite de Gianni Infantino, a ser colaborador em discussões oficiais que tragam o equilíbrio nas relações de trabalho entre atletas e clubes, observadas as questões comerciais.
Na reunião estiveram presentes também, além do representante espanhol, representantes dos jogadores do México, Álvaro Ortiz, e da Suíça, Lucien Valloni.
Infantino teve em ‘altíssima consideração’ tudo o que ouviu. Prontamente fez novo convite para que seja feita comunicação oficial dessa parceria em evento a ser organizado quando da partida final do Super Mundial de Clubes que será disputado em 13 de julho de 2025 na cidade de Nova York.
ACORDO DE COOPERAÇÃO
Nesse espaço de tempo será elaborado um Acordo de Cooperação que será assinado entre os representantes dos atletas e FIFA, que contará com a participação do Diretor Jurídico da entidade maior do futebol, Emílio Garcia Silvero.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Wilson Junior consolida trajetória no Náutico Sub-20 após ano de acesso no profissional
05/12/2025 -
Futebol Brasil
Sérgio Carvalho: Flamengo campeão e Abel vice. Até quando?
04/12/2025 -
Futebol Brasil
PLACAR FI: Com Brasileirão, confira os RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA
04/12/2025 -
Futebol Brasil
Com Neymar, Seleção FI da 37ª rodada do Brasileirão chega dominada por paulistas
04/12/2025






































































































































