Sinal dos tempos

Vivemos novos tempos, é inegável.

Vivemos novos tempos, é inegável. Por mais que tenhamos nos acostumado a esses tempos ainda nos espantamos quando um Bragantino encara o poderoso Santos num Pacaembu lotado de santistas. Ou quando o brioso Azulão consegue arrancar um empate do São Paulo, o clube mais vencedor desses novos tempos.

Também surpreende ver o Cabofriense empatar com o Botafogo em pleno Maracanã, num jogo no qual se esperava goleada indiscutível em tarde inspirada de Dodô…

Ainda que possível, como não nos espantarmos com a desclassificação do Palmeiras na Copa do Brasil diante do Ipatinga? Ou ainda, a eliminação de Corinthians e Palmeiras, alijados da disputa e fora das semifinais do Paulistão?

A explicação não é fácil, mas tem como principal razão a incompetência dos dirigentes que a exemplo do que ocorre no Corinthians, só conseguem “chafurdar” em dívidas. O time do Parque São Jorge viveu várias parcerias desde 1997, recebeu muito dinheiro e “torrou” tudo. Ganhou alguns títulos no período e deveria ter aproveitado para se estruturar de maneira a enfrentar os tais “novos tempos”. Não o fez e agora aí está à beira da falência…

O Palmeiras que teve uma rica parceria, com muitos títulos e muito dinheiro, também não se preparou para esses tempos e de maneira inacreditável, também vive no vermelho.

O Santos vendeu Robinho, Diego, Alex, Renato, Elano, Léo e Cia e também não consegue se acertar financeiramente. Como explicar?

Não é difícil entender então porque o São Paulo, administrado com um mínimo de seriedade e responsabilidade, consegue se manter no topo. A cada ano o tricolor negocia dois ou três atletas e mantém suas finanças equilibradas. Sabe contratar, revela na medida certa e sabe vender…

Corintianos, santistas e flamenguistas conseguem com facilidade lembrar de inúmeros jogadores, jovens ainda, que foram vendidos. O dinheiro dessas vendas seria a salvação. Não foi, “ninguém sabe para onde foi” e todos eles encontram-se na maior “pindaíba”…

Agora todos apostam na Timemania. A nova loteria até poderia resolver, mas confesso que não acredito nisso. Os dirigentes continuam os mesmos…

Enquanto isso o Palmeiras anuncia que vai reforçar o time e todos se perguntam: com que dinheiro? A mesma pergunta vale para o Corinthians. Dois gigantes que não metem medo em mais ninguém…

Tudo isso deve servir de lição para o nosso Ituano, verdadeiro privilegiado nos dias atuais. Participa das principais divisões do futebol brasileiro e não deve nada pra ninguém. Nessa toada, com cautela e responsabilidade, o Galo poderá transformar-se em uma força do futebol brasileiro num curto espaço de tempo.

Os grandes estão “dando mole”…

Com sabedoria o Ituano poderá ocupar o espaço que vem surgindo. Não é sonho, basta prestar atenção…

Paulo César Carpegiani é profissional sério e tem historia no futebol. Sua contratação pelo Corinthians poderia ser comemorada não fosse o incrível descrédito em que caiu a diretoria do clube. Ali tudo vira motivo para piadas e confusão. Nada começa bem. E como tudo que começa mal termina muito pior…

A renovação obrigatória que ocorrerá no Corinthians também tem prazo de validade. Quem define esse tempo são os empresários que já são donos de quase todos os garotos do Parque…

E assim a coisa vai…

Zebras
Bragantino e São Caetano fizeram bonito no último fim de semana e conseguiram levar a disputa para o segundo round. No segundo jogo da série a pretensão é virar em igualdade para decidir no final, quando já não haverá mais nada a perder. A zebra é possível…

Para os que gostam do bom futebol, porém, não seria muito legal. São Paulo e Santos farão a decisão mais aguardada dos últimos anos. Pelo futebol que têm apresentado serão grandes espetáculos…

“Velhinhos” que brilham!
Os veteranos de Itu estão impossíveis. O Campeonato de Veteranos de Porto Feliz, um dos mais disputados da região terá dois times ituanos na final. Taperinha e CR Auto Peças decidem o título da categoria “acima de 40 anos”. Parabéns aos “velhinhos” dos dois times e que vença o melhor!