Simpósio de Trabalho Desportivo bate recorde de participantes no Mackenzie
Evento na Faculdade Mackenzie em Campinas contou com apoio do FUTEBOL INTERIOR
Nesta sexta-feira, aconteceu o do I Simpósio de Direito do Trabalho Desportivo na Faculdade Mackenzie em Campinas. Com a coordenação de Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, colunista jurídico do Portal Futebol Interior, também é um dos apoiadores d
Campinas, SP, 04 (AFI) – Nesta sexta-feira, aconteceu o I Simpósio de Direito do Trabalho Desportivo na Faculdade Mackenzie em Campinas. Com a coordenação de Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, colunista jurídico do Portal Futebol Interior, que também foi um dos apoiadores do evento. Segundo Bruno Henrique Nogueira, funcionário da OAB-Campinas, e o responsável pelos cursos e palestras, o evento reuniu cerca de 240 pessoas entre advogados, estudantes, desembargadores, jornalistas, juízes, presidentes de clubes de futebol e empresários.

“Apesar do ineditismo do evento, com certeza ele ganhou um espaço no calendário desportivo do País”, afirmou Leonardo Andreotti (foto ao lado), garantindo que eventos semelhantes voltarão a acontecer na cidade de Campinas.
O Simpósio discutiu temas relevantes da atualidade desportiva, como a profissionalização de árbitros de futebol, hora extras e adicionais noturnos para atletas, cláusulas de rescisão em contratos desportivos, direito de imagem de atletas e o trabalho infantil no âmbito desportivo.
APOIO DA FEDERAÇÃO
Esteve também presente o representante da vice–presidente Jurídico da Federação Paulista de Futebol, Roberto Cicivizzo Júnior, que afirmou a importância de eventos como este, já que 84% do esporte praticado no país e o futebol.

“A Federação Paulista e o presidente Marco Polo del Nero, apoiam eventos assim, pois acreditam no legado que o futebol deixa na vida dos brasileiros e com a Copa do mundo bem próxima, a federação quer estar presente em todos os eventos que alavancam o futebol”.
Giuliano Bozzano é ex-árbitro CBF pelo Estado de Santa Catarina e o atual diretor jurídico da Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol). A Anaf, não pode ficar de fora de eventos que falam da importância do futebol como conjunto. E o que explicou Bozzano:
“A arbitragem faz parte do espetáculo do futebol não adianta ter jogadores bem pagos e estádios. Tem que investir na capacitação e qualificação dos árbitros e com isso todos vamos evoluir”.





































































































































