Silvio Gumiero: Revelações Jovens e Modernas
Rodrigo Caio, do São Paulo, Gustavo Henrique, do Santos, e Marlone, do Vasco da Gama
Todo ano, ao final do Brasileirão, a CBF faz a festa comemorativa da temporada e elege os melhores jogadores de cada posição, o melhor jogador e a revelação. O artilheiro também recebe o seu troféu. Neste Brasileirão, observei 3 jogadores.
Todo ano, ao final do Brasileirão, a CBF faz a festa comemorativa da temporada e elege os melhores jogadores de cada posição, o melhor jogador do campeonato e a revelação. O artilheiro também recebe o seu troféu. O jogador que recebe o prêmio de revelação, quase sempre vem da base do time que ele defende. Neste Brasileirão, observei 3 jogadores que podem ser eleitos nesse quesito.
Gustavo Henrique, zagueiro do SantosNenhum é artilheiro. Um é meio-campista e zagueiro, outro é zagueiro, normalmente pelo lado esquerdo e o terceiro é meia-atacante. Rodrigo Caio veio para o São Paulo aos 12 anos da cidade de Dracena. Eu o vi jogar na Copa São Paulo deste ano. Atuou no meio de campo. Com os treinadores Ney Franco e depois com o Paulo Autuori, começou a ter oportunidades no profissional.
Ele se firmou mesmo, com a chegada do Muricy, que reveza o jogador como zagueiro e meio-campista, dependendo do esquema tático, se joga com 3 ou 2 zagueiros. Preciso nos passes, dificilmente erra, tem bom sentido de cobertura e costuma fazer seus gols de cabeça.
Gustavo Henrique do Santos, ganhou a posição do Durval, quando o treinador Claudinei Oliveira, que era da base, assumiu o time. Gustavo Henrique é um jogador extraordinário, de Seleção Brasileira, que usa os dois pés e cabeceia muito bem. Quando vai para a área adversária é sempre perigo de gol.

Marlone do Vasco é um meia-atacante que sempre coloca os companheiros na cara do gol. Tem uma visão excelente de jogo e com velocidade chega sempre perto da área, pelo centro ou pelos lados, para servir aos atacantes.
É pena que essas 3 revelações não devem ficar muito tempo aqui no Brasil. Talvez nas janelas de começo ou meio de ano de 2014, quando os times extrangeiros são autorizados a contratar novos jogadores, eles poderão ir embora. São 3 jogadores jovens, modernos e com futuros brilhantes.





































































































































