Silvio Gumiero: Que venha o Dunga. Penso que vai ser bom.

Os números dele na frente da Seleção Brasileira são muito bons. Resta saber se ele se reciclou depois da Copa de 2010, na África do Sul.

Os números dele na frente da Seleção Brasileira são muito bons. Resta saber se ele se reciclou depois da Copa de 2010, na África do Sul.

0002050014174 img

Logo após a demissão do Felipão e a negativa da CBF de não contratar um treinador estrangeiro, eu disse ao meu filho que até o Dunga seria uma boa opção para esse momento. Fui vaiado. E não é que ele deverá ser o novo treinador da seleção brasileira?

Na sua passagem pela amarelinha, Dunga foi bem. Observe os números, e contra eles não há argumentos. Dunga dirigiu a seleção entre 2006 e 2010. Disputou 60 jogos com 42 vitórias, 12 empates e só 6 derrotas. Ganhou a Copa América em 2007, a Copa das Confederações em 2009 e o primeiro lugar nas eliminatórias para a Copa de 2010.

Dunga é bom nome, mas resta saber se fez reciclagem após Copa de 2010

Dunga é bom nome, mas resta saber se fez reciclagem após Copa de 2010

Foi bem na Copa da África do Sul, até às quartas de final, quando foi derrotado pela Holanda por dois a um, naquele jogo que estragou a carreira, até então brilhante, do goleiro Júlio César.

Tenho de lembrar que, quando o Brasil ganhava por um a zero, o árbitro japonês Nishimura, aquele mesmo que inventou o pênalti no Fred contra a Croácia, não deu um em Kaká. O próprio Kaká, por pouco não fez dois a zero em um chute a gol e na defesa espetacular do gigante goleiro holandês.

A seleção não seguiu na Copa, coisa do futebol. Hoje, friso bem hoje, prefiro Dunga a Tite ou Muricy. É outro gaúcho, depois dele mesmo, Mano Menezes e Felipão. Mas e daí? Gilmar Rinaldi, o recém nomeado coordenador da CBF e também gaúcho, quer trabalhar com um profissional da sua confiança.

Leonardo seria o homem ideal na coordenação da seleção. Já foi jogador, treinador, dirigente, conhece bem o futebol europeu e é poliglota, fala 5 idiomas. Volto ao treinador. Dunga é um ser humano sério, ex- jogador e capitão campeão da seleção em 1994, além de jogar na Alemanha e Itália. Só resta saber se ele se reciclou de 2010 até hoje, mas ainda dá tempo. Sucesso ao Dunga!