Silvio Gumiero: Crises e oportunidades para Fred, Pato e Kaká
Para o sucesso da empresa, ela precisa de um direcionamento adequado ao rumo que ela tem em seu objetivo
Um pouco de Cia. A vida de uma empresa está sujeita a crise e oportunidade. É preciso saber a hora certa, para virar o jogo no caso de crise ou aproveitar o momento exato, quando aparecer a oportunidade.
Um pouco de Cia. A vida de uma empresa está sujeita a crise e oportunidade. É preciso saber a hora certa, para virar o jogo no caso de crise ou aproveitar o momento exato, quando aparecer a oportunidade. Para o sucesso da empresa, ela precisa de um direcionamento adequado ao rumo que ela tem em seu objetivo. Para isso, um bom comandante, um vencedor, é imprescindível.

Ele vê com antecedência a crise e planeja a oportunidade. Agora o futebol.- Na vida de um jogador, a crise e a oportunidade aparecem no momento que ele não espera. É muito rápido. É de hoje para amanhã. Veja o que aconteceu com esses 3 craques: Fred, Pato e Kaká.
Fred enfrenta um momento de crise no Fluminense. O time não consegue ganhar, está próximo da zona de rebaixamento e ele não está fazendo gol. Esperava a Seleção Brasileira, que irá jogar contra a Austrália e Portugal para virar o jogo, transformar essa crise em oportunidade. Acabou sofrendo uma lesão grave, está fora da Seleção e boa parte do Brasileirão. A oportunidade não veio e a crise continua.
Com o Pato, foi bem diferente. Estava na reserva do Corinthians e entrou no time contra o Flamengo. Arrebentou com o jogo e fez dois gols. Com a contusão do Fred, Felipão o chamou para a Seleção no dia do seu aniversário. Aproveitou a oportunidade e comemorou com festa os seus 24 anos.
Há 4 anos, Kaká saiu do Milan e foi para o Real Madrid por 45 milhões de euros. Não foi bem na Espanha. Não é o caso, agora, de dar desculpa e dizer que foi prejudicado pelas contusões. O treinador José Mourinho não o colocou como titular. Mourinho saiu, chegou Carlo Ancelotti e Kaká não é um dos onze. Acabou acertando a troca de 9 milhões de euros por temporada do Real Madrid, pelos 4 milhões do Milan. Kaká viveu 4 anos de crise no Real Madrid e está aproveitando a oportunidade para ser titular no Milan.
Sucesso ao Kaká, parabéns ao Pato e o Fred que espante a crise, com uma futura e nova oportunidade. Assim é a vida. A crise e a oportunidade fazem parte dela.





































































































































