Show! Vadão estreia no Guarani com goleada em "juvenil"
Curiosamente, os cinco gols foram anotados por cinco jogadores diferentes, sendo que três deles foram marcados por recém-chegados. O lateral-direito Maranhão, o meia Rodriguinho e os atacantes Ricardo Xavier, Marquinhos e Dairo balançaram as redes.
Itapira, SP, 02 (AFI) – O Guarani começou com o pé direito a sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B. Em seu primeiro jogo-treino preparatório para o Nacional, o Bugre goleou o Campinas, por 5 a 0, em duelo realizado, na manhã deste sábado, em Itapira. Na verdade, foi um time juvenil e improvisado do Campinas, que vai disputar uma competição da categoria na cidade de Belo Horizonte, em alguns dias.
Veja mais detalhes sobre o “Catadão” do Campinas
Confira ainda:
Uau! Marias chuteiras atacam boleiros e viram manchete
O técnico Osvaldo Alvarez já começou deixar claro qual deve ser o time titular. Ele mandou a campo Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Andrezinho; Cleber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca; Caíque e Ricardo Xavier. O único desfalque foi o meia Adriano Gabiru, que sofreu entorse no tornozelo.Na volta do intervalo, Vadão trocou todo o time e colocou em campo Léo; Mário Lúcio, Fabinho, Luiz Eduardo e Itaqui; Nunes, Glauber, Alex William e Dairo; Fabinho e Marquinhos.
Show alviverde
Na seqüência, Caíque passou para Ricardo Xavier, que tocou a bola para Andrezinho, mas o lateral não conseguiu finalizar.
Aos 34 minutos, Caíque arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo.
A equipe bugrina iniciou o jogo-treino se movimentando bem dentro de campo e já demonstrando um bom posicionamento. Na primeira etapa, o time criou várias oportunidades e deu bastante trabalho para a zaga do Campinas. Aos três minutos, Ricardo Xavier abriu o placar. (Foto: Vadão, à esquerda, e Gersinho observam ao jogo)
Dez minutos depois, porém, Rodriguinho não despediçou. Ele aproveitou sobra na entrada da área, se livrou da marcação e chutou com tranqüilidade para ampliar o placar. Aos 49, Maranhão marcou um lindo gol. Ele fez uma bela jogada, se livrou de três jogadores da Águia, driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo das redes.
Mais gols
Na segunda etapa, já com o time recheado de reservas, o Bugre diminuiu o ritmo, mas, mesmo assim, conseguiu ampliar. Logo aos sete minutos, Luiz Eduardo fez o desvio de cabeça e a bola sobrou para Marquinhos finalizar e marcar o quarto gol bugrino.
O segundo gol saiu aos 18. Marquinhos fez o cruzamento, o atacante Fabinho tentou finalizar, mas a bola não pegou velocidade. Dairo não desperdiçou o rebote e fechou o placar. Nos minutos finais, poucas chances foram criadas.
Volta à Campinas
A delegação retornou logo depois do jogo para Campinas. O elenco recebe folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira para dar sequência aos treinamentos visando a estréia na Série B do Brasileiro, no dia 09 de maio, contra o Fortaleza.





































































































































